in

Polícia é acionada após imagem sombria do Google Maps ser associada à jovem desaparecida em 2019

A imagem, encontrada por usuários, foi registrada pelo Google Maps cerca de um mês após o desaparecimento da jovem.

Hugo Gloss/Google Maps/Montagem: Higor Mendes

No dia 15 de fevereiro de 2019, desapareceu de forma misteriosa a jovem Leah Croucher, de 19 anos, em Milton Keynes, no Reino Unido. Desde então, o paradeiro da jovem é totalmente desconhecido.

Publicidade

Apesar do mistério em torno do sumiço da jovem, recentemente, a polícia local recebeu o que pode ser uma nova pista de onde a garota pode estar.

De acordo com informações divulgadas pelo jornal local MK Citizen, usuários acreditam ter visto Leah enquanto navegavam pelo Google Maps, uma ferramenta de geolocalização onde o internauta pode visualizar praticamente qualquer parte do globo terrestre com precisão.

Publicidade

A imagem sombria registrada pela ferramenta do Google é datada de cerca de um mês após o desaparecimento da jovem e mostra um celeiro abandonado há 29 quilômetros da cidade onde a garota mora. Confira.

Publicidade

Publicidade

Mesmo borrada por conta da aproximação, é possível notar o formato de um rosto, além da presença de cabelos longos que lembram muito a jovem desaparecida.

A captura de tela, contendo o que pode vir ser um registro de um local onde Leah teria passado após seu sumiço, foi entregue para a polícia, que investiga as possibilidades de que a imagem, de fato, mostre a garota desaparecida. “A Polícia de Thames Valley confirma que recebeu algumas imagens, que estão sendo revisadas pelo time da investigação do desaparecimento de Leah Croucher”, afirmou um porta-voz.

Apesar do forte indício, de acordo com o jornal, a polícia já havia realizado buscas na casa pertencente a mesma propriedade em que se encontra o celeiro que aparece no Google Earth.

Em entrevista, um morador da região relatou que à época das buscas o imóvel encontrava-se vazio estava à venda. Os vizinhos chegaram a ver escavações sendo realizadas pela polícia e foram informados de que a propriedade era alvo de investigações acerca do paradeiro de Leah Croucher, mas nenhum vestígio da garota foi encontrado e o caso continuou sem solução.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.