in

6 pontos que você precisa conhecer para se livrar da dor de cabeça em minutos

Descubra aqui alguns pontos que ajudam no alívio imediato de dores.

Mega Curioso

Semelhante à acupuntura, a acupressão é uma técnica de origem chinesa que faz uso das pontas dos dedos em determinados pontos do corpo com o intuito de aliviar dores e tensões.

Publicidade

Nesta técnica, existem pontos específicos para o alívio de cada tipo de dor em diferentes regiões do corpo, e neste artigo, iremos falar sobre os pontos que aliviam as dores de cabeça.

Confira abaixo os pontos mais comuns usados na acupressão para o alívio de dores de cabeça.

Publicidade
  • Ponto Yintang

Este ponto, também conhecido como “Terceiro Olho”, se encontra entre as sobrancelhas, entre o final do nariz e início da testa. Ele é usado para ajudar a aliviar dores de cabeça causadas pelo cansaço das vistas.

Publicidade
  • Pontos Zan Zhu

Localizados na parte interna das pálpebras, na base das sobrancelhas, estes pontos são usados para o alívio de congestionamentos nasais.

Publicidade
  • Pontos Yingxiang

Estes pontos encontram-se localizados entre a boca e o nariz, paralelos aos olhos, e aliviam dores de dente, de cabeça e dores decorrentes do estresse e da sinusite.

  • Pontos Tian Zhu

Estes são pontos simétricos, localizados entre as orelhas, rente ao início da coluna vertebral. A massagem nesta região ajuda a aliviar congestão nasal, dores de cabeça, nos olhos e nos ouvidos, além de ajudar a diminuir os sintomas da enxaqueca.

  • Pontos Shuai Gu

Estes pontos ficam na região das têmporas, próximos ao início do cabelo e acima das orelhas. A maneira ideal de massageá-los é pressionando-os levemente. Eles são excelentes para o alívio da fadiga ocular e de dores na lateral da cabeça.

  • Pontos He Gu

Localizados na parte de trás das mãos, entre o polegar e o indicador, aliviam dores de cabeça, nos dentes e nas costas. Massageá-lo também ajuda a aliviar a tensão muscular.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.