in

Cliente devolve prato por motivo bizarro e reação do chef de cozinha viraliza: ‘Primeira vez em 28 anos’

De acordo com o chef de cozinha, esta é a primeira vez que isso lhe acontece em 28 anos de negócio.

Dominick Purnomo

Viralizou nas redes sociais, esta semana, a reação de um chef de cozinha, Dominick Purnomo, diante de um acontecimento hilário e único em sua carreira.

Publicidade

Em sua rede social, Dominick compartilhou um misto de choque, surpresa e risos após um cliente mandar um de seus pratos voltar por estar cru. O motivo em si pode até não parecer absurdo, porém, se torna inusitado se leva em consideração que o prato é, de fato, servido cru.

A história toda começou quando o cliente avaliou o cardápio e pediu um steak tartare. A questão é que, no sentido mais literal, a tradução do nome do prato é bife cru. Para montar a refeição, o chef se utiliza da carne crua acrescida de temperos e uma gema de ovo também crua.

Publicidade

Publicidade

A reação do chef, claro, não poderia ser outra. Pego de surpresa com a reclamação inédita após quase três décadas de profissão, Dominick foi às redes sociais. “Quando eles devolvem um steak tartare porque está cru”, escreveu o profissional, mostrando que teve que fugir do padrão do prato e cozinhar os ingredientes. Somente no Tik Tok, a história do tartare cru alcançou cerca de 8 milhões de visualizações.

Publicidade

Ao jornal Times Union, Purnomo revelou que, por conta da definição do prato, nunca imaginou que os clientes teriam alguma dúvida e que em algum momento ele teria que especificar no cardápio que o steak tartare se trata de um prato cru. “Pessoalmente, se o atendente me falasse: ‘Ah, aliás, você sabe que o tartare é cru’, eu sentiria que ele estava me insultando”, afirmou ele.

De acordo com o chefe de cozinha, essa é a primeira vez que isso lhe acontece por conta de um steak tartare. “Primeira vez em 28 anos de negócio”, disse ele.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.