in

Menina de 5 anos guia seu pai cego até o trabalho em uma fazenda todos os dias

O pai da menina sofre de descolamento de retina e conta com sua ajuda para não cair no trajeto.

ABS-CBN

Para uma pessoa com uma deficiência visual de qualquer grau, é desafiador se locomover sozinho em área planas, seja dentro de casa, na rua, no trabalho ou em locais públicos. Esse problema se torna muito pior quando a pessoa nestas condições precisa andar por um caminho de terra repleto de buracos e aclives.

Publicidade

Esse é o caso do filipino Nelson Dodong Pepe. Nelson é pai de Jenny, que tem sido essencial em sua vida desde que sofreu com descolamento de retina e retinite.

O homem trabalha em uma fazenda de cocos e lá precisa subir em pelo menos 60 coqueiros por dia, recebendo cerca de R$30 por dia. Apesar dos riscos em cair e se ferir gravemente, esse é o trabalho que tem garantido comida no prato dele, da esposa e suas duas filhas.

Publicidade

Jenny, de apenas cinco anos, acorda cedo todos os dias e guia o pai com duas varas. A menina impede que o pai caia e o leva até o trabalho.

Publicidade

Publicidade

A garotinha ajuda o pai com alegria, tornando-se sua guia. Além do solo muito acidentado, pai e filha andam descalços em todo o percurso. É Jenny quem mostra ao pai onde ele pode colocar os pés para dar seus passos em segurança. E ela faz esse trabalho com muita paciência, faça chuva ou sol.

O caso acabou viralizando dentro e fora das Filipinas e chegou até a instituição de caridade que viu o caso pela ABS-CBN, uma emissora das Filipinas. De acordo com a reportagem da ABS-CBN, o homem recebeu ajuda para fazer um tratamento e ser encaminhado a um trabalho em que não precise se arriscar tanto, além de não deixar de manter seus familiares.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades