in

Pare de comer agora balinhas de goma e comece a passar no cabelo e unhas; expectativa de ‘milagres’

Balinhas de goma vitaminadas são a nova promessa para ter cabelo e unhas mais lindas.

Farmadelivery

Sabe aquelas gominhas de bala coloridas e vitaminadas? Essa guloseima pode ser receitada por médicos para pessoas que tenham alguma deficiência em vitamina no organismo. Por ser colorida e saborosa, esses docinhos, que têm os mais variados formatos, são consumidos principalmente por crianças com aversão em tomar medicamentos em xaropes ou comprimidos, por exemplo.

Publicidade

Agora, essas guloseimas estão com um outro tipo de uso em evidência, o qual promete verdadeiros milagres para cabelos, unhas e até para a imunidade do organismo. Influenciadoras digitais do Instagram não estão medindo esforços para divulgar uma diversidade de produtos.

Nas postagens elas até mostram o antes e depois dos cabelos que, segundo elas, crescem mais longos e mais fortes. Essas balinhas têm várias vitaminas anunciadas pelos fabricantes, como o A, D2, C, E, do complexo B, cálcio, biotina e iodo.

Publicidade

Segundo especialistas ouvidos pelo portal de notícias do G1, essa promessa funciona em partes. A biotina, presente nas balinhas de goma, realmente tem ação favorável nos cabelos, unhas e pele, só que depende também de outros fatores.

Publicidade

Mas depende do resto. Depende dos hábitos em geral, depende do seu sono, da atividade física, da alimentação como um todo, porque não é só tomar vitamina”, disse Lara Natacci, doutora em nutrição pela USP.

Publicidade

Segundo a profissional, é preciso a ingestão de frutas, verduras, legumes e outras fontes de nutrientes. As fibras presentes nas balas têm fibras que ajudam no funcionamento do intestino, mas não é nada milagroso, e sim que pode ajudar.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .