in

Mãe solo de 4 filhos constrói a própria casa sozinha após ser despejada

Com poucos recursos, a jovem conseguiu levantar as paredes para ter onde colocar seus filhos.

Razões para acreditar

Dificuldades financeiras podem ser assustadoras para qualquer pessoa, mas para quem tem filhos, esses momentos de instabilidade se tornam ainda mais tensos, pois, o medo de não ter como cuidar das crianças com alimentação, segurança e abrigo, se torna real. Foi o que aconteceu com uma mãe solo argentina. 

Publicidade

Ela foi despejada com os 4 filhos pequenos

Com 4 filhos pequenos, a mulher que ganhava menos de um salário por mês em seu emprego, tinha que dar conta de pagar despesas como água, luz, gás e aluguel. Além dos mantimentos para a alimentação de seus filhos. Infelizmente, durante a crise econômica no país, ela acabou perdendo seu emprego. 

Sem dinheiro para pagar o aluguel, a jovem mãe acabou sendo despejada com suas crianças. Segundo ela, o desespero de não saber onde seus filhos dormiriam a dominou. Foi então que ela decidiu precisar de uma casa para ter onde ficar com as crianças e por conta própria, ela começou a fazer a construção de sua casa em um lote que havia herdado de seus pais.

Publicidade

A mulher decidiu fazer a casa com suas próprias mãos

Vanessa Canelo tinha pouco recursos em mãos para começar a obra, mas não desistiu diante das dificuldades. Ela disse que a ideia de ver seus filhos na rua, tomando chuva e sem ter onde dormir, foram o combustível para que ela se erguesse e corresse atrás do que precisava. Quando os vizinhos começaram a ver que a mulher estava construindo a casa sozinha com seus filhos pequenos, ficaram comovidos.

Publicidade

Ela demorou algumas semanas para conseguir se mudar com os filhos para um cômodo que já estava pronto. A felicidade da mulher era notória. Vanessa é um dos diversos exemplos de mulheres guerreiras que não se importam com o trabalho, mas querem que seus filhos tenham um futuro.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.