in

Maior cometa já visto se aproxima do nosso sistema solar: ‘Até 2031’

O cometa, descoberto em 2014, começou a se aproximar do sistema solar.

Fatos Desconhecidos

O C / 2014 UN271 é provavelmente o maior cometa descoberto até o momento. O tamanho deste corpo celeste foi tão fora da curva que inicialmente, os pesquisadores acreditavam ter encontrado um planeta-anão. O nosso sistema solar, em resumo, é formado pelo Sol e por cerca de 1700 outros corpos celestes menores, que são os planetas. cometas, meteoros e satélites. como é o caso das luas.

Publicidade

Não há motivo para pânico, apesar de o cometa estar vindo em direção ao sistema solar, felizmente, a Terra não faz parte da rota ‘traçada’ como curso na trajetória do C / 2014 UN271.

A aproximação mais próxima do C / 2014 UN271 será com Saturno, ainda assim, ele passará por fora da órbita do planeta e segundo os cientistas, este será o ponto mais próximo dele com nosso sistema solar, quando então, começará a se distanciar.

Publicidade

“Temos o privilégio de ter descoberto talvez o maior cometa já visto, ou pelo menos maior do que qualquer um bem estudado, e o capturamos cedo o suficiente para que as pessoas o vejam evoluir à medida que se aproxima e aquece. Não visita o Sistema Solar há mais de 3 milhões de anos”, afirmou Gary Bernstein, astrônomo e cientista co-descobridor do cometa.

Publicidade

Ainda sobre o C / 2014 UN271, outros pesquisadores mencionaram que ele é um dos cometas mais primitivos observados até o momento e o fato de terem o visto com tanta antecedência, dará uma excelente oportunidade para maiores descobertas.

Publicidade

A previsão é a de que em 2031, ele faça a maior aproximação do nosso sistema, se distanciando novamente a partir de então.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Evandro

O mundo do entretenimento é a minha vida.