in

Irmã possibilita gravidez da gêmea idêntica mais de 25 anos depois e desfecho comove

Uma das irmãs teve problemas de fertilidade por conta de tratamento de saúde.

Reprodução/Today

A ligação entre irmãos gêmeos é considerada muito forte, porém, isso pode ser ainda mais intenso do que a maioria dos irmãos pelo mundo. O caso dessas duas irmãs tem um desfecho comovente 25 anos depois.

Publicidade

Tudo se deve pelo fato de que, 25 anos após doar a medula óssea para a irmã gêmea, Bobbie Jo Sullivan fez um gesto ainda mais comovente para possibilitar a gestação de Billie Jo Rose. Essa história foi veiculada pelo programa Today, exibido nos Estados Unidos.

Billie foi diagnosticada com câncer no sangue aos sete anos. Bobbie tem o DNA 100% compatível com o da irmã e a chance de sucesso na doação da medula era grande. A jovem foi curada da leucemia, porém, 25 anos depois ela desenvolveu outro tipo de câncer, na mama, com estágio 2.

Publicidade

A mulher disse que foi uma notícia chocante, apesar de dizerem que era uma doença tratável, então ela foi submetida a um novo tratamento de quimioterapia e escolheu pela mastectomia dupla, para não ter chance de que a doença voltasse. Após o tratamento ela quis ter filho, mas apresentou dificuldades para engravidar. Kara Goldman, endocrinologista reprodutiva, disse que a paciente sofreu danos irreparáveis nos ovários.

Publicidade

Por conta dessa situação da irmã, Bobbie possibilitou a gravidez dela doando óvulos. O resultado foi um grande sucesso para Billie, e em maio deste ano ela deu à luz primeira filha, que recebeu o nome de June.

Publicidade

Ver o sorriso no rosto dela e o sorriso no rosto do marido dela, eu faria isso de novo 100 vezes mais, sem dúvidas“, falou a irmã que possibilitou a gravidez da outra.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .