in

Por um triz: vídeo mostra mulher ignorando cancela e atravessando linha de trem

Trem veio muito rápido e quase atropelou mulher que não respeitou a sinalização e atravessou.

Reprodução Instagram NPR

As cancelas abaixadas mostravam que o trem estava se aproximando, mas uma mulher, cuja identidade não foi revelada, resolveu passar mesmo assim. O caso aconteceu em uma estação de Ermelo, na Holanda, e está repercutindo nas redes sociais. A empresa de trem foi quem postou o vídeo no Instagram.

Publicidade

Nas imagens postadas pela ferroviária ProRail, a mulher parece um pouco perdida. Ela passa para o outro lado da ferrovia, que já está com a cancela abaixada indicando que o trem está vindo. Logo em seguida, ela resolve retornar. É neste momento que o trem quase a atropela.

Tudo é muito rápido. A imagem pausada mostra o trem há alguns metros dela. Em seguida, após a mulher dar um passo, o trem em alta velocidade já está em cima dela. Foi por um triz que ela não foi atingida no que, com toda certeza, seria um acidente fatal.

Publicidade

Publicidade

Publicidade

O caso aconteceu na terça-feira (21) e a ProRail postou o vídeo no Instagram para alertar sobre o perigo de atravessar a linha do trem após o alerta de que o veículo está vindo. A empresa pediu às pessoas para que não façam isso e ainda deu mais explicações.

Segundo a empresa, um em cada três atrasos dos trens acontece porque os maquinistas precisam reduzir a velocidade do veículo por ter pessoas próximas dos trilhos. A empresa também informou que 30 acidentes acontecem todos os anos por causa de pessoas nas travessias de trem. O vídeo está repercutindo e realmente é arrepiante. Por muito pouco, a mulher não perdeu a vida. Tudo foi acompanhado de perto por uma outra pessoa, de bicicleta, que parou ao ver a cancela abaixada.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!