in

E o mundo vai ficando mais sem graça! Relembre os humoristas que faleceram neste ano de 2021

Ano foi triste para quem amava dar risada com estes gênios do humor.

REPRODUÇÃO/GLOBO - DIVULGAÇÃO/MINHA MÃE É UMA PEÇA

Com certeza, em algum momento da vida, todas as pessoas já ouviram a expressão ‘rir é o melhor remédio’. Nesses tempos de pandemia então, o humor como um todo vem sendo bastante consumido, apesar de o gênero ter perdido força na TV aberta ao longo dos últimos anos.

Publicidade

A forma de se consumir humor mudou. Hoje as pessoas procuram pelo gênero em redes sociais, canais do YouTube e na TV por assinatura. Na TV aberta, somente o SBT continua dando destaque ao gênero com o programa A Praça é Nossa. Na Globo, o gênero perdeu força desde a polêmica com Marcius Melhem.

Soma-se isso também ao fato do humor ter perdido nas últimas décadas muitos dos seus maiores nomes, como Golias, Mussum, Costinha e Chico Anysio. E conforme os anos foram se passando, mais nomes se juntaram a essa turma que deixou saudade. Relembre abaixo os humoristas que perdemos somente nesse ano de 2021.

Publicidade

Orlando Drummond


O eterno Seu Peru da Escolinha do Professor Raimundo foi também um dos maiores dubladores da história, dando a voz a personagens icônicos como Scooby-Doo e o marinheiro Popeye. Orlando Drummond morreu dia 27 de julho, aos 101 anos de idade.

Publicidade

Paulo Gustavo


Um dos melhores humoristas da nova geração, Paulo Gustavo vivia o auge da carreira quando foi acometido pelo vírus da Covid-19. O artista acabou não resistindo, e faleceu no dia 4 de maio após passar mais de um mês internado. Ele tinha apenas 42 anos.

Publicidade

Luis Gustavo


Luis Gustavo não era bem um humorista em sua origem como ator, mas fez muito sucesso por anos no programa Sai de Baixo, humorístico da Globo em que interpretava Seu Vavá. Ele morreu no último 19 de setembro, vítima de um câncer no intestino.

Marina Miranda

Marina Miranda fez programas como Os trapalhões e Escolinha do Professor Raimundo. Faleceu no último dia 21 de setembro, prestes a completar 91 anos.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Jean Marangoni

Influenciador digital responsável pelas páginas 'Mussum Sinceris' nas redes sociais, trabalho também com jornalismo online há 3 anos. Para sugestões entre em contato: jeanmarangoni@gmail.com