in

6 tipos de dor no intestino que não devem ser ignoradas; algumas delas podem ser sinal de câncer

É preciso ficar de olho, pois esse problema pode significar algo muito sério para a saúde.

IGastroProcto

A dor no estômago é um problema extremamente desagradável, que costuma provocar enorme desconforto no indivíduo. Esse sintoma não é raro, mas dependendo de como ocorra pode significar alguma doença séria.

Publicidade

Em grande parte dos casos, as pessoas esperam que a dor estomacal passe por conta própria. Mas é preciso estar bastante atento a esse sintoma, que pode ou não ser sinal de algo pior do que um simples desconforto.

Diante desse fato, existem tipos diferentes de dor no estômago. Caso esteja sentindo algum deles, é importante procurar um médico para que seu caso seja avaliado com cuidado.

Publicidade

1. Dor acompanhada de sangue nas fezes

Sentir dor no estômago é muito comum, mas quando as fezes apresentam sangue, pode ser algo mais grave, como um possível câncer intestinal. Realize exames para descobrir do que se trata. Entre os principais sintomas da doença estão caroços na região anal e necessidade de fazer muita força na hora de defecar.

Publicidade

2. Dor aguda no intestino

Esse sintoma também deve ser observado, pois pode significar que o paciente possui apendicite ou uma úlcera no intestino. A dor aguda  também pode ser sinal de pedra nos rins e obstrução do intestino. Em todo caso, é importante procurar um médico.

Publicidade

3. Dor no intestino acompanha de enjoo

Médicos afirmam que essa dor pode indicar problema no estômago e intoxicação alimentar. O profissional diz ainda que pode se tratar de doença na vesícula biliar ou estômago irritável. Caso o sintoma persista, procure um médico.

4. Dor acompanhada de perda de peso inexplicável

Perder peso quando se está fazendo exercício é normal, porém quando isso acontece sem explicação com uma dor no intestino, é importante procurar um médico, pois pode se tratar de um câncer.

5. Dor acompanhada de febre

A febre geralmente ocorre quando algo no corpo não está certo. Quando esse sintoma acompanha a dor no intestino, é importante ficar de olho, pois pode significar uma infecção ou inflamação.

6. Dor de barriga de longa duração

Quanto tempo você deve esperar para ver o seu médico de família depende muito de quão forte é a dor e se você tem algum dos sintomas de ‘alerta’“, afirma o Dr. Jarvis, que diz que pode se tratar de uma indigestão.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.