in

Jogue fora imediatamente todas essas plantas que você tem em casa

Essas plantas não são uma boa aquisição para você que quer um ambiente saudável.

Cuidar da Casa

As plantas são ótimas aquisições para trazer vida e harmonia em um lar, porém é preciso escolher as plantas certas, pois algumas delas são tóxicas e podem fazer muito mal para a saúde. Abaixo estão listadas algumas plantas que devem ser evitadas dentro de casa.

Publicidade

A primeira planta dessa lista é a Alamanda, muito conhecida na ornamentação de jardins. Ela é uma trepadeira que cresce em formato de arbustos, tem as pétalas amarelas e são muito comuns de serem encontradas. Muito usada na medicina, mas ela pode causar desarranjo intestinal e no pior dos casos levar à morte.

O Chapéu-de-Napoleão tem características físicas parecidas com a Alamanda, tanto em formato como em cores. O risco dessa planta visualmente linda é tocá-la, pois isso pode trazer um grande risco para a saúde.

Publicidade

Uma das mais conhecidas da lista é o temido Comigo-Ninguém-Pode. Muito conhecida para tirar o mau-olhado, essa planta é venenosa se ingerida e traz alguns danos sérios para a saúde. Ela pode trazer queimação, náuseas, vômitos e indigestão. São os sintomas iguais ao do Copo-de-Leite.

Publicidade

A espirradeira é uma planta muito comum em calçadas e quintais, mas pode ser muito tóxica em ambiente interno. Essa planta pode causar rinite e asma, e caso alguém a ingira, deve ser levada às pressas até um hospital.

Publicidade

Por fim, a planta saia branca que você já deve ter visto muitas vezes em jardins ou até em terrenos baldios. Caso alguém ingerir acidentalmente, pode ter taquicardia, alucinações e ir a óbito, caso não receba atendimento médico.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .