in

Fim da linha! WhatsApp deixará de funcionar em aparelhos em novembro; conheça os modelos

Mensageiro virtual comunicou decisão em seu site oficial; suporte a alguns modelos será descontinuado.

TecMundo

Um dos aplicativos de celular mais utilizado no mundo, o WhatsApp irá restringir o funcionamento das versões do Android que têm o seu suporte. A alteração irá impactar diretamente versões mais antigas do sistema operacional da Google, que não recebem mais atualizações.

Publicidade

Segundo informações do próprio site do aplicativo, a mudança passará a valer a partir do dia 1º de novembro, e aparelhos com o sistema Android 4.0.4 ou inferior não receberão mais suporte. 

Para seguir utilizando o WhatsApp, será necessário atualizar o sistema ou efetuar a transferência da conta no app para um aparelho com versão mais recente do sistema operacional da Google. O usuário que optar por esta segunda opção, poderá efetuar um backup das conversas, e recuperá-las quando baixarem o WhatsApp no outro aparelho. 

Publicidade

Com a definição do aplicativo, o Whats só funcionará em celulares com Android 4.1 ou mais recentes, e nos iPhones com iOS 10 ou superior. 

Publicidade

A versão limite 4.0.4, intitulada de Ice Cream Sandwich foi lançada no final de dezembro de 2011, sucedida meses depois pela Jelly Bean, Android 4.1. 

Publicidade

Como saber minha versão?

No sistema operacional Android, o usuário deve entrar em “Configurações”, buscar a opção “Sobre o telefone” e ir em Informações sobre Software na opção Versão Android. Neste momento, o aparelho irá informar qual modelo de versão está instalada em seu celular, com a opção de verificar se há atualizações.

Já no sistema da Apple, o usuário deve acionar a opção “Ajustes”, ir em “Geral” e clicar na opção “Sobre”. A exemplo do Android, os iPhones também possuem a função para verificar atualizações do sistema operacional do aparelho. 

Publicidade
Publicidade
Publicidade