in

Mulher realiza o sonho de ser mãe graças ao irmão; ele doou sêmen: ‘amor incondicional’

Nívea e Vitória tornaram-se mãe graças a doação feita pelo irmão da primeira.

Arquivo pessoal Nívea

Nívea dos Santos, de 41 anos, e o irmão, Artur Henrique dos Santos, de 21, são muito próximos. O rapaz acompanha a irmã mais velha há muito tempo. Na infância, levava até coleguinhas para assistir Nívea em suas apresentações no teatro. A cumplicidade ganhou um capítulo a mais recentemente.

Publicidade

Nívea (à esquerda na foto abaixo) é companheira de Vitória Balmant, de 26 anos. As duas planejavam ter um filho e pesquisaram sobre inseminação artificial. Devido ao alto valor, elas não teriam oportunidade de passar pelo procedimento. Foi aí que Artur (à direita na foto abaixo) entrou em ação.

O rapaz concordou em doar o esperma para que a irmã realizasse o sonho de ser mãe. Ela pediu ao irmão porque queria que seu filho tivesse as suas características. A chamada inseminação não é recomendada nem aconselhada pelo Ministério da Saúde e pela Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa).

Publicidade

Publicidade

Em 13 de outubro do ano passado, nasceu a pequena Aurora Balmant Santos. Hoje a menina está prestes completar 11 meses e tornou-se a alegria da família. Nívea e Vitória (à direita na foto abaixo) ensinam a bebê a chamar Artur de Tito. As duas moram próximas do tio doador.

Publicidade

A mãe de Nívea de Artur perguntou ao rapaz certa vez, dentro de sua simplicidade, e ele era o pai biológico da bebê. Artur explicou que não e afirmou que Aurora tinha duas mães. Em entrevista ao G1, Níveia rasgou elogios ao irmão, a quem chamou de menino de ouro. O jovem de 21 anos estuda e trabalha. “Só me dá orgulho”, disse Nívea. A família toda está feliz.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!