in

Pare com estes hábitos e economize gás de cozinha

Em tempos onde o botijão de gás está cada vez mais caro, é importante economizar!

Hugo Barreto/ Metrópoles

Os consumidores brasileiros estão passando por momentos muito delicados no que diz respeito aos gastos mais comuns do dia a dia: com a conta de luz alta, além da carne e do gás de cozinha, é muito importante buscar formas de economizar, a fim de reduzir os gastos no final do mês.

Publicidade

Neste artigo, separamos algumas dicas muito importantes para que você pare de gastar mais gás do que precisa.

Leia atentamente e anote tudo para que seja possível aplicá-las em seu dia a dia e começar a economia o quanto antes!

Publicidade

Economizando o gás de cozinha

O primeiro hábito que pode estar fazendo com que você gaste muito gás é cozinhar feijão sem a panela de pressão. Existem muitas pessoas que têm medo da panela, mas é importante investir nesse tipo de panela, pois o feijão pode levar muito tempo para cozinhar em uma panela normal e ficar pronto em cerca de dez minutos em uma panela de pressão!

Publicidade

Além disso, existe quem faça macarrão sem a tampa! Se você faz isso, pare o quanto antes, pois é importante manter a panela fechada para que atinja a fervura. Isso serve para qualquer outra água que precise atingir fervura. Uma dica excelente é usar a fervura da água para esquentar outra panela.

Publicidade

Um outro detalhe péssimo pra quem quer economizar é abrir o forno que está ligado. Quando você abre o forno aceso faz com que mais gás seja gasto, o que vai te aproximar ainda mais do próximo botijão. Duas dicas importantes: aproveite o forno para assar mais de um alimento.

Se abrir o forno gasta gás, cozinhar com janelas e portas abertas também é péssimo pro seu bolso, isso porque a chama acaba ficando mais fraca e a panela vai precisar permanecer mais tempo no fogo pra que sua comida fique pronta. Então, se você tiver este hábito, pare com ele o quanto antes.

Outra coisa que atrapalha na economia de gás é cozinhar alimentos em grandes pedaços. Quanto mais cortadinha tiver a verdura, carne ou qualquer outro alimento, mais rápido ficará cozido.

Panelas velhas também são inimigas da economia, isso porque os fundos tortos fazem com que seja necessário mais tempo de cozimento para que a comida fique pronta.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.