in

Remédios naturais para acabar com a infecção urinária

Conheça alguns chás que podem otimizar o tratamento da infecção urinária e aliviar os sintomas.

Alergo Life

A infecção urinária é uma condição de saúde que causa dores quase insuportáveis no paciente. Para diagnosticar o problema, são necessários alguns exames e a orientação médica para o uso de medicamentos. Mas existem alguns chás que complementam o tratamento, ajudando a diminuir os sintomas e aliviar a dor causada pela infecção.

Publicidade

Remédios naturais para infecção urinária

O primeiro chá indicado para o tratamento da doença é o de folha de uva-ursina. Rica em arbutina, essa planta possui propriedades antimicrobiana, o que é vital na eliminação dos micróbios que causam a infecção. Para preparar o chá reserve para cada 200 ml de água gelada, 3 gramas de folhas secas de uva-ursina. Junte os ingredientes em um pote vedado e deixe descansar, guardado da luz, entre 12 e 14 horas. Após isso, coe o chá e beba até 4 xícaras por dia, por no máximo 7 dias.

Outro chá que também é muito eficiente e ajuda no tratamento da infecção urinária é o chá de hidraste. Rico em hidrastina e berberina que tem propriedades anti-inflamatórias e antimicrobiana, esse chá é muito eficiente e junto aos remédios passados pelo médico, auxilia no combate aos sintomas da doença. Para fazer a receita desse chá será necessária uma colher de pó de raiz de hidraste e 250 ml de água fervente. Coloque o pó na água por 10 minutos e misture bem. Deixe amornar e consuma entre duas a três vezes por dia.

Publicidade

Chás que ajudam a otimizar o tratamento

O chá de cabelo de milho possui taninos e alcaloides, além de ser diurético, o que ajuda na eliminação de toxinas através da urina, ele é rico em agentes antimicrobianos. Para preparar esse chá que é muito utilizado no tratamento de doenças relacionadas ao trato urinário, será necessário um punhado de cabelo de milho seco e uma xícara de água fervente. Coloque o cabelo de milho, deixe descansar por 10 minutos, coe e beba.

Publicidade

É sempre importante saber que doenças devem ser acompanhadas e tratadas por um médico, mas esses chás naturais podem auxiliar na medicação e otimizar o tratamento da infecção urinária, aliviando a dor.

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.