in

Funcionária de escola é demitida por dar comida de graça para aluno e caso gera revolta e comoção

Mulher foi demitida no mesmo dia após deixar um menino que não tinha dinheiro para pagar a merenda comer de graça.

Collcloud/Pixniu/Montagem Guti M.

Um caso inusitado aconteceu em Canaam, New Hampshire, Estados Unidos. Bonnie Kimball foi funcionária do refeitório da Mascoma Valley Regional High School por mais de cinco anos. Nunca tiveram nenhuma reclamação da funcionária da escola, até que uma fofoca fez com que ela sofresse uma injustiça.

Publicidade

Para que as crianças comam suas merendas diariamente, precisam pagar por ela. Certo dia, Bonnie percebeu um comportamento estranho em uma das crianças. Logo ela se deu conta que o menino não tinha dinheiro para pagar pela comida do dia.

A mulher então entregou a clássica bandeja de merenda das escolas americanas para o menino e apenas o aconselhou que sua mãe mandasse dinheiro da próxima vez. A criança entendeu o recado e pegou a comida gratuita com alegria, indo comer.

Publicidade

O problema é que uma pessoa viu a cena e em vez de achar o gesto nobre e gentil, acabou dedurando a mulher, que foi demitida no mesmo dia por ter dado comida para um aluno.

Publicidade

Dias depois o caso viralizou na imprensa local. Todos ficaram revoltados por uma mulher ser demitida por não deixar uma criança com fome na escola. Após a repercussão, a escola decidiu tomar uma decisão para acabar com o excesso de mensagens negativas que estavam recebendo.

Publicidade

Os gerentes da empresa responsável pelo refeitório da escola exigiram que Bonnie fosse recontratada. Para compensar a injustiça, a empresa ofereceu um cargo melhor para Bonnie e salário mais alto, mas ela não aceitou.

Em entrevista para a CNN, Bonnie explicou o motivo de sua recusa em retornar para o antigo trabalho: “Eles não estão fazendo isso por mim, eles estão fazendo isso para salvar a sua imagem”. Bonnie afirma que se o caso não tivesse chegado até a imprensa, jamais teriam tentado recontratá-la. Para a mulher, tudo não passa de uma manobra para ficar bem com os pais dos alunos e a comunidade em geral.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades