in

Professor com dois meses de salário atrasado cai no choro quando os alunos o presenteiam com dinheiro

Professor de artes estava passando por necessidades e chorou de emoção quando os alunos lhe fizeram uma linda surpresa.

Coolcloud/Montagem Guti M.

Ser professor não é nada fácil e isso não é um conceito único no Brasil. Além de receber menos do que muitas profissões, há muitos que não valorizam a profissão, a começar por alunos.

Publicidade

O professor de artes Bruno Rafael, da Escola Estadual de Educação Profissional Balbina Viana Arrais, localizada em Sol Nascente, na cidade de Brejo Santo, Ceará, estava com o salário atrasado há dois meses. Os alunos ficaram sabendo do atraso no pagamento e que o mestre estava passando por necessidades básicas.

Diante dessa situação e gostando muito de Bruno, todos os alunos de uma turma se uniram para conseguir doações e dar dinheiro ao professor. Eles juntaram tudo o que conseguiram dentro de uma pequena caixa e colocaram sobre a mesa do professor.

Publicidade

Eles deram um presente para o professor

Os alunos dessa sala se juntaram e fizeram uma rifa pra levantar um dinheiro para o professor que não recebe o salário há alguns meses. spoiler: esse vídeo é muito emocionante, dá vontade de chorar (mas não de tristeza) ❤️

Posted by Quebrando o Tabu on Friday, May 18, 2018

Publicidade

Antes que o professor Bruno entrasse na sala, os alunos espalharam bilhetes pelas carteiras para ir lendo até chegar ao seu presente. Cada dupla de mesas tinha um bilhete que ele lia em voz alta para toda a turma.

Publicidade

Nos bilhetes, os alunos se desculpavam por às vezes serem tão bagunceiros e começam a elogiar o professor. Também dizem que souberam o que estava passando e resolveram ajudar. Após ler o último bilhete, os alunos indicaram que o que estava sobre a mesa era dele.

O professor abriu a caixa e viu o dinheiro. Bruno ficou em silêncio por alguns segundos, demonstrando choque e incredulidade com a boa ação que seus alunos acabaram de fazer. Emocionado, ele começa a dizer que isso não é justo, ocasião em que um dos alunos diz ser justo sim e pede que os colegas deem uma salva de palmas para o professor.

Bruno então agradece os alunos e coloca a mão no rosto, começando a chorar. Um dos alunos toma a iniciativa de se levantar e abraçar o professor. Os demais alunos se levantam e fazem o mesmo, cercando o mestre em um caloroso, gigantesco e acolhedor abraço.

O caso acabou ganhando notoriedade na internet devido a um vídeo gravado por um dos alunos. A solidariedade venceu e Bruno Rafael pôde ter mais motivação para dar suas aulas ao ver poder contar com seus alunos e que não estava sozinho em meio a luta que passava naquele momento.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades