in

Conheça a babá que enfrentou a rainha Elizabeth II e perdeu o emprego: ‘Ninguém ignora um pedido da rainha’

Corajosa, esta babá resolveu enfrentar ninguém mais que a rainha Elizabeth II e acabou sendo demitida.

Toby Melville/Reuters

No livro Vida Longa à Rainha! 23 regras para viver como a monarca mais longeva da Grã-Bretanha, de autoria de Bryan Kozlowski, algumas histórias da realeza são narradas com base em relatos de pessoas que convivem ou conviveram com a família real. Histórias contadas detalhadamente por funcionários que viram de perto o desenvolvimento da família real.

Publicidade

Entre elas está o bizarro caso da demissão da babá Helen Lightbody, responsável por cuidar do príncipe Charles, quando o mesmo ainda era pequeno.

De acordo com o autor, Helen se utilizava de métodos nada convencionais para lidar com as refeições do pequeno príncipe. Koslowski afirma ainda que muitos diziam que a babá teria algum tipo de prazer em atormentar a cozinha do palácio com seus padrões altamente exigentes.

Publicidade

Segundo fontes do escritor, frequentemente os pratos de Charles eram recusados ou tinham de ser refeitos com base nos caprichos pessoais e nas exigências de Lightbody.

Publicidade

Em dado momento, Elizabeth não teria visto outra alternativa senão demitir a babá. A decisão se deu após a colaboradora enfrentar a rainha, que solicitou que a cozinha fizesse um pudim para Charles, acreditando que a sobremesa seria do agrado do príncipe, porém, foi confrontada por Helen, que se recusou a dar o prato para o menino.

Publicidade

A recusa da babá em deixar o príncipe comer um pudim foi vista pela rainha como uma afronta e culminou na sua demissão. “Ninguém ignora um pedido da rainha”, afirmaram as fontes do autor, que defende que Helen tenha sido a responsável por Charles ser um degustador altamente exigente.

Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.