in

Jovem de 22 anos resgata morador de rua do vício e transforma sua vida para sempre: ‘Me ensina a cada dia’

A vida de um homem de 53 anos, que vivia nas ruas há anos, mudou radicalmente após conhecer Victor Hugo, um jovem estudante.

Victor Hugo/RPA

Uma linda história de compaixão pelo próximo aconteceu em Minas Gerais. Victor Hugo tem 22 anos, mas se considera pai de um senhor de 53 anos. Tudo começou em 2018, quando o rapaz e seus familiares distribuíam marmitas para moradores de rua em Carmo do Paranaíba, em Minas Gerais. Foi lá que Victor conheceu o senhor Shinair.

Publicidade

Shinair tem uma história de vida difícil. Ele se envolveu com o vício em álcool aos 15 anos e, certo tempo depois, fugiu de casa e começou a morar nas ruas. Sem rumo, ele permaneceu pela maior parte de sua vida alimentando seu vício, quando tinha algum dinheiro.

No dia que ele e Victor Hugo se conheceram, Shinair havia bebido. Ali nasceu uma amizade. Shinair tinha dificuldade para se locomover, o que gerou ainda mais a atenção de Victor Hugo. O jovem passou a visitar o novo amigo na praça da cidade, sempre que era possível.

Publicidade

Victor contou a história de Shinair para sua amiga, Larissa, e ela também quis ajudar o homem. Victor tentou ajudar Shinair a deixar o vício, mas a princípio ele era relutante. Certo dia, Shinair surpreende Victor e sua família e diz que deseja se livrar do vício. Eles então o internam em uma clínica de reabilitação na cidade de Patos de Minas.

Publicidade

Shinair ficou nove meses internado até estar pronto para voltar para a sociedade. Sozinho e sem bens, Shinair precisava de um lugar para viver. Ao lado de um centro espírita, fundado por familiares de Victor, havia um lote; e ele ficou morando na casa cedida por um tempo.

Publicidade

Em 2019 Victor precisou se mudar de cidade, pois foi fazer universidade em Uberlândia. Sua amiga Larissa então assumiu os cuidados com o senhor Shinair. Depois de um tempo, Larissa também precisou se mudar para fazer universidade.

Mesmo distantes, Larissa e Victor tentavam se manter presentes na vida de Shinair, que ficou morando na mesma casa cedida ao lado do centro espírita e, durante o dia, cuidava da horta do local.

Victor Hugo então decidiu dar um jeito de ter o seu “filho” por perto: alugou um apartamento e o trouxe para viver com ele. Em um vídeo, os dois conversam e falam de sua história. Victor diz que se sente pai de Shinair, pois cuida dele. Seu Shinair também afirma que Victor é seu pai e não existe outro.

“Ele me ensina a cada dia que o amor vale a pena”, declarou o jovem feliz por mudar o destino de Shinair. Hoje Shinair e Victor são uma família. O homem, com 53 anos, está curado do vício e tem uma nova aparência, mas principalmente: uma nova vida, longe das incertezas das ruas e do vazio de não saber como será o amanhã.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades