Muitas mulheres já perceberam que em algumas calcinhas há uma dupla camada de pano no fundo, contudo, não fazem a menor ideia do que isso possa ser. Esse revestimento, geralmente, é de tecido de algodão, tendo uma função muito importante.
De acordo com os especialistas, a região íntima da mulher merece um cuidado especial por ser úmida e quente, propício para a proliferação de bactérias, que podem, inclusive, prejudicar a saúde ou o bem-estar da pessoa.
E o famoso “bolso de calcinha”, na verdade, é um compartimento que ajuda a manter esta região mais seca e também mais higiênica, evitando possíveis irritações, principalmente na época mais quente do ano.
Esse compartimento é quase sempre de algodão, visto que esse tipo de tecido favorece a ventilação e também retém o suor, com isso ajuda a manter a região menos úmida. Daí a vantagem de usar calcinhas que tem esse ‘bolso’, principalmente em dias quentes.
Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI
As calcinhas mais ousadas, obviamente não têm esse compartimento, mas elas não foram feitas para serem usadas no dia a dia, mas sim à noite, em casa, em momentos especiais. Quando o casal quer uma noite mais animada, tudo bem usar um modelito mais sofisticado.
Porém, os médicos sempre lembram que as mulheres devem escolher com cuidado a calcinha que usarão no dia a dia, preferindo sempre aquelas em tecido de algodão e com o ‘bolso’.
Desta forma as mulheres se sentirão mais confortáveis e o principal, estarão cuidando melhor da própria saúde, evitando ir mais vezes ao ginecologista.