in

Mulher de 100 anos bate recorde, entra para o Guinness e deixa os homens babando

Ela nem liga para o que as pessoas vão dizer e continua dando um show por onde passa.

Extra

Edith Murway-Graina tem 100 anos de idade, mas não quer saber de ficar em casa vendo TV ou visitar as amigas para ficarem conversando, o que essa norte-americana curte mesmo é levantar peso.

Publicidade

E a moradora da Flórida, nos Estados Unidos, acaba de entrar para o Livro Guinness dos Recordes, pois se tornou a halterofilista mais velha do mundo. Ela gosta  de participar de competições e os homens ficam babando quando veem do que ela é capaz.

Uma curiosidade, é que Edith começou sua carreira aos 91 anos e mostrou que nunca é tarde para alcançar novos objetivos e dar um novo rumo à vida. Agora a centenária está se preparando para um torneio que será realizado e novembro, por isso tem treinado muito para fazer bonito.

Publicidade

Publicidade

Ela era professora de dança, mas sempre gostou de acompanhar os atletas de levantamento de peso. Quando visitou uma academia, a convite de sua amiga, ficou encantada ao ver várias mulheres praticando. Edith resolveu tentar e nunca mais parou, agora é exemplo para muitas pessoas.

Publicidade

Eu tinha 91 anos e comecei a levantar pesos regularmente. Nunca imaginei que estaria em uma competição. Enquanto eu observava aquelas mulheres fazendo suas coisas, achei que poderia muito bem fazer“, disse Edith, contando que não tinha nada a perder, mas hoje é bem diferente porque muitos acreditam em sua capacidade e torcem por ela.

E foi toda essa determinação que fez com que a ex-professora de dança conquistasse fãs não só nos Estados Unidos, mas em vários outros países.

Por causa da pandemia, Edith precisou ficar afastada das competições, mas retorna em novembro e disse que já está ansiosa pelos aplausos.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Russel

Sempre ligado a tudo que acontece no Brasil e no mundo, estou sempre trazendo as últimas notícias sobre o mundo dos famosos, reality shows, filmes, músicas, novelas e programas de televisão de um modo geral. Aqui você ficará sempre muito bem informado. Se quiser entrar em contato, fique à vontade: russelmy@yahoo.com.br