in

Ex-vendedor de frutas, idoso de 84 anos se formará em engenharia e quer estudar mais: ‘o que me impede?’

Idoso foi vendedor de frutas e legumes e entrou na universidade aos 79 anos, estando prestes a se formar em engenharia.

Nation

Obter conhecimento abre caminhos e transforma vidas. O melhor de tudo é que aprender não tem limite de idade, classe social ou raça. O senhor Felipe Espinosa Tecuapetla é um exemplo vivo de que estudar é uma opção que só faz bem para a vida do aluno.

Publicidade

O mexicano tem 84 anos e em breve vai se formar em engenharia. Antes de ser aprovado para estudar na Benemérita Universidad Autónoma de Puebla (BUAP), aos 79 anos, Felipe teve muitas profissões.

Ele foi agricultor, operário de metalúrgica, soldado do exército e vendedor de frutas e legumes na Central de Abasto, e também nos mercados de Tepeaca e Cholula, em Puebla, no México.

Publicidade

Todos os dias o aluno mais velho da universidade ia para as aulas carregando seu material escolar em uma sacola. Com o início da pandemia, ele conseguiu se adaptar as aulas online, sem parar jamais com seus estudos.

Publicidade

Em entrevista feita pela própria universidade, Felipe comentou o quanto tudo o que ele tem aprendido se tornou motivador, dentre outras coisas: “A superação do humano está na mente, a mente é uma coisa muito grande”, declarou o futuro engenheiro.

Publicidade

Felipe surpreendeu ao dizer na entrevista que deseja continuar estudando após se formar: “O que está me impedindo? Ouço bem, vejo bem, raciocino bem, não tenho a mente vazia. O estudo é ótimo: você estuda para melhorar, para uma vida melhor. Nada vai me impedir, farei meu pedido para continuar estudando”.

O senhor Felipe serve de motivação para muita gente que acredita que devido ter alcançado determinada idade, não tem mais como estudar. Além disso, por ser idoso, Felipe enfrentou todos os desafios de se integrar ao método de ensino remoto de uma hora para outra e não desistiu.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades