in

Menino nasce com 5,3 kg e 55 centímetros em SC; caso impacta médicos e familiares: ‘Super bebê’

Criança nasceu saudável e já recebeu alta médica no último final de semana.

Hospital Santa Teresinha/Reprodução

Um recém-nascido chamou atenção em Santa Catarina na última semana. Apelidado de “super bebê”, Valentim Puma Eler, veio ao mundo com impressionantes 5,3 quilos e medindo 55 centímetros. 

Publicidade

A mãe dele, Carla Puma Santos, de 23 anos, deu à luz em uma cesárea realizada no Hospital Santa Terezinha, situado na cidade de Braço do Norte. O caso insólito foi registrado na última sexta-feira (6). Saudável, o “Super Bebê” recebeu alta médica no último domingo (8) e foi para casa nos braços da mãe. 

“Ainda sem superpoderes, mas pesando 5,384 quilos e medindo 55 cm, nasceu na manhã desta sexta-feira, 6 de agosto, às 8h40min, o super Valentim Puma Eler”, disse o hospital em publicação nas redes sociais.

Publicidade

Segundo a equipe médica responsável pelo parto de Valentim, ele é um dos maiores bebês nascidos na unidade nos últimos tempos. Especialistas apontam que o peso médio de crianças no nascimento gira em torno de 3 a 3,5 quilos, e que casos assim são registrados pela genética da família.

Publicidade

De família?

Em entrevista ao portal UOL,  o pai da criança, Eduardo Eler, de 23 anos, disse que o caso de Valentim não foi o primeiro de bebês avantajados na família. 

Publicidade

A mãe de Valentim conta que já aguardava um bebê grande, como já sinalizava os exames realizados no pré-natal. Contudo, a pesagem e o tamanho da criança chamou atenção. Durante o período gestacional, ela não teve maiores intercorrências, com uma gravidez e parto tranquilo.

Carla contou esperar por um bebê grande, mas a família ficou surpresa ao conhecer Valentim. Ela teve uma gestação tranquila, sem problemas de saúde.

Publicidade
Publicidade
Publicidade