Quem pega ônibus diariamente já se deparou com pessoas que dormem enquanto estão viajando. Essa atitude é muito comum. O que não é comum é um caso que aconteceu na cidade de São Sebastião, no Distrito Federal. Um veículo da empresa UTB chegou ao terminal rodoviário da cidade e havia um passageiro que, aparentemente, estava dormindo.
O homem de 65 anos foi identificado apenas como Ilizeu. O motorista e o cobrador do ônibus foram até o passageiro e tentaram acordar ele já que havia chegado ao ponto final. O homem não respondeu. Depois de algumas tentativas, os profissionais da empresa decidiram chamar o Corpo de Bombeiros.
Os bombeiros chegaram ao local alguns minutos depois do chamado, mas Ilizeu havia sofrido uma parada cardiorrespiratória. Foi quase 50 minutos tentando reanimar o homem de 65 anos, como mostra o vídeo abaixo, gravado pela equipe do Corpo de Bombeiros.
Gosta de música? Ouça clássicos das décadas de 70, 80 e 90 agora mesmo | CLIQUE AQUI
Passageiro morreu no ônibus
Após os homens do Corpo de Bombeiros tentarem reanimar Ilizeu, de 65 anos, houve acionamento do resgate aéreo, feito por helicóptero, mas o senhor já estava morto. Não foi divulgado se havia passageiro ao lado dele dentro do ônibus.
De qualquer forma, ninguém que estava no veículo percebeu que o homem não dormia, mas sim havia passado mal. O tempo que ele pode ter ficado dentro do ônibus sem resgate após sofrer a parada cardiorrespiratória pode ter sido decisivo para que o quadro evoluísse para óbito. Não foram divulgadas informações sobre a família do idoso nem sobre velório e enterro.