in

Homem trans dá à luz primeiro filho e fotos do bebê são divulgadas; ele denunciou atendimento médico

Ele fez questão de compartilhar sua felicidade por meio de suas redes sociais.

MSN

No último dia 29 de julho, o México registrou seu primeiro caso de homem trans que conseguiu trazer ao mundo um bebê. O fato aconteceu no Hospital Feminino de Culiacán, município que fica localizado no estado de Sinaloa.

Publicidade

Gabriel Romero, que é mexicano, foi o responsável por gerar o bebê em seu ventre e fez questão de compartilhar o momento com o mundo inteiro, através de algumas fotografias compartilhadas por suas redes sociais.

De acordo com as informações divulgadas pelos veículos de comunicação local, a criança, de nome ainda não revelado, nasceu pesando um pouco mais de 3,6kg e cerca de 50 centímetros de altura.

Publicidade

Recentemente, o genitor criticou o sistema público de saúde por não lhe atender em tempo hábil. “As dificuldades do lado do Setor Saúde é que, ao se deparar com um caso tão especial e particular, do qual eles desconhecem, no final do dia eu não tenho recebido atendimento médico porque eles são evasivos, ignorantes e respondem que não tem congruência“, denunciou

Publicidade

Felizmente, o bebê veio ao mundo saudável. Gabriel deixa claro que se autodeclara como homem e que se sente como tal, exceto pelos órgãos femininos que possui. O mexicano tem expressado grande felicidade em suas redes sociais pelo nascimento do filho. O fato se tornou um assunto bastante comentado nas redes sociais, principalmente entre os mexicanos.

Publicidade

Diversos seguidores de Gabriel já acompanhando sua jornada de gestação ao longo dos nove meses. Muitos o parabenizaram pelo nascimento da criança, que recebeu uma série de elogios.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.