in

Hidrate seu cabelo em casa com estes ingredientes simples e baratos

Máscaras caseiras para ajudar a hidratar o cabelo e manter a madeixas bem sedosas.

Reprodução/Tua Saude

Manter a maciez dos fios e a hidratação do cabelo é uma missão muito complicada de se conquistar na correria do dia a dia Entre trabalho, estudo, filhos e outras atividades, muitas vezes as pessoas acabam esquecendo de tirar um tempo para si mesmas, para cuidar de detalhes que acabam fazendo a diferença na aparência, por exemplo.

Publicidade

Neste artigo, traremos algumas dicas para que você possa se cuidar em casa mesmo, fazendo máscaras capilares com ingredientes caseiros.

Máscara de óleo de coco e mel

Tendo como principal função a hidratação profunda do cabelo e a reparação dos fios, esta junção ajuda a manter a umidade dos fios e causa um aumento na maciez do cabelo. O mel retém umidade e o óleo de coco ajuda no brilho dos fios. 

Publicidade

Uma colher de mel e uma colher de óleo de coco são o suficiente para fazer a máscara. Vale lembrar que alérgicos a pólen, mel ou própolis não devem usar esta receita! 

Publicidade

Para fazer, misture os ingredientes e passe a máscara no cabelo já úmido, deixando agir por 15 a 20 minutos. Lave em seguida com xampu e condicionador.

Publicidade

Máscara de açúcar mascavo com azeite

Se você estiver buscando se livrar do frizz, pontas duplas, fios ressecados e quebrados, esta receita é muito indicada, isso porque o azeite libera a umidade nos fios e ajuda a reduzir o ressecamento. O açúcar faz uma esfoliação natural do couro cabeludo.

Duas colheres de açúcar mascavo e uma colher de azeite de oliva extra virgem já são o suficiente para esta receita. Faça a mistura dos ingredientes e aplique em seu cabelo, massageando o couro cabeludo. Será necessário deixar agir por 15 a 20 minutos. Lave o cabelo em seguida. Para melhores resultados, use a máscara uma vez por semana.

Máscara de abacate com maionese

Outra dica de ouro para melhorar a saúde do seu cabelo é a máscara de abacate e maionese. Esta máscara capilar é rica em gorduras e também nas vitaminas C e E. Os minerais presentes nesta mistura ajudam a reparar e crescer os fios. Quem tem cabelos danificados, secos, crespos ou com pontas duplas podem encontrar uma boa opção nesta máscara.

São necessários um abacate maduro, duas colheres de maionese e uma colher de óleo de amêndoas. O abacate precisa ser descascado e triturado. Em seguida, adicione maionese e o óleo de amêndoas. Após a mistura de todos os ingredientes, aplique no cabelo e deixe agir por 15 a 20 minutos, lavando as madeixas logo depois. É indicado usar a máscara uma ou duas vezes na semana.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.