in

Tire manchas de roupas com estes ingredientes que todo mundo tem em casa

Neste artigo, você vai aprender a deixar suas roupas livres de manchas de uma maneira simples e barata.

Reprodução/Bonde

Cuidar bem das roupas é uma tarefa que volta e meia parece ficar mais difícil. Isso porque além de todos os problemas do dia a dia, acabam surgindo algumas roupas manchadas por uma sujeira num momento de falta de atenção, como um vinho que acaba caindo numa blusa ou um café que acaba sujando uma calça.

Publicidade

Por isso, para facilitar sua vida, decidimos separar algumas dicas infalíveis para remover manchas de roupas de uma maneira descomplicada, com ingredientes que todo mundo costuma ter em casa.

Mancha de sangue

Se você se feriu e manchou uma roupa com sangue, lavar a peça com água e sabão pode resolver o problema se a mancha ainda estiver fresca. Mas se já secou, o indicado é usar uma aspirina amassada misturada com água, uma porção de água-oxigenada 10 volumes ou vinagre branco para a remoção da mancha. Além disso, é possível usar sal para remover a mancha.

Publicidade

Mancha de gordura ou graxa

A dica para se livrar destas manchas é polvilhar a mancha com amido de milho ou talco e manter em repouso por 24 horas, lavando-a com detergente e água quente posteriormente. Para se livrar de uma mancha de graxa, aplique manteiga na região e lave com água quente e detergente.

Publicidade

Café ou chá

Neste momento você precisa agir rápido, lavando a área com água bem quente, para que o pó do café seja dissolvido. Se a mancha já estiver seca, umedeça a área manchada com água quente e aplique uma colher de bicarbonato em cima da sujeira e em seguida lave a peça normalmente.

Publicidade

Vinho

O importante neste momento será pressionar a área da mancha com guardanapo na hora que cair o líquido na roupa. Isso evitará que a mancha aumente. Sem seguida, faça uma espuma de água e sabão em sua mão e passe na região.

Uma colher de sal em cima da mancha será o suficiente para ajudar na remoção da mancha. Lave o local manchado por cinco minutos e aplique uma mistura de bicarbonato com água quente por 20 minutos.

Chocolate

Uma mancha de chocolate pode causar dor de cabeça. Portanto, para remover o excesso da sujeira, coloque a roupa no freezer por uma hora e raspe o chocolate. A roupa precisará ser lavada pelo avesso com detergente e água quente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.