in

Carisma e determinação: humorista Cremosinho colhe os louros do sucesso

Humorista passou por processo profundo de depressão; atualmente tem grande engajamento na rede social

Extra

Diretamente da pequena cidade de Caicó no Rio Grande do Norte, Gilderlan André conquistou o Brasil com um vídeo marcado na história do YouTube. Ainda em 2016, uma música que arrancou a risada de muitos brasileiros alçou o pequeno Cremosinho para o topo e mostrou o talento nato que a população da cidade natal e do estado do Nordeste já conhecia pelas ruas da região. O “Xenhehém” chegou com tudo nas redes.

Publicidade

“Foi uma caminhada dura até aqui. Perdi meu pai quando tinha apenas um ano, então fui criado pela minha mãe por toda minha vida. Passei por muitas necessidades, mas sempre tive mente para nunca me abater com isso, a felicidade sempre guiou minha vida. Ainda mais vindo do interior do Rio Grande do Norte, lá na pequena Caicó. Colocava minha alegria como principal lema e seguia. Me achavam muito engraçado e extrovertido, por isso que quis levar esse humor para as redes e viralizou logo de cara com “Xenhehém”. O início de uma jornada que jamais imaginaria até chegar onde estou atualmente”, conta.

Cremosinho não obteve tantas oportunidades na cidade natal, por isso decidiu terminar os estudos e ir buscar os sonhos na cidade de Mossoró. Acolhido pela população, ele começou sua história e já conseguia ajudar financeiramente a mãe. Seguiu na produção de conteúdo até que uma loja entrou em contato com o humorista e topou aumentar a qualidade dos vídeos, ao oferecer um iPhone 7 para Cremosinho. A parceria foi importante para impulsionar o perfil do potiguar e ajudar ele a realizar um dos seus primeiros grandes sonhos: ir ao Programa do Ratinho e conhecer o apresentador.

Publicidade

“Cresci com meus números em Mossoró, mas ainda não era o suficiente. Mesmo assim eu não desisti e continuei com minhas presepadas e bati mais de 150 mil seguidores. Foi quando uma loja entrou em contato comigo e trocou o meu celular Samsung para um iPhone 7, melhorando ainda mais a qualidade dos vídeos. Uma coisa essencial para que em junho de 2019, eu fosse chamado para participar do Programa do Ratinho, um dos meus maiores sonhos. Voltei com tudo e comecei a acreditar ainda mais nas minhas possibilidades”, explica o humorista.

Publicidade

Após derrotar um quadro severo de depressão, Cremosinho foi convidado pelo influenciador e YouTuber Toguro para participar de seus vídeos no canal “Mansão Maromba”. Com o convite, o humorista virou alvo de muitos patrocinadores e conseguiu realizar o maior sonho de sua lista: dar uma casa própria para a mãe.

Publicidade

“Tive uma severa depressão em janeiro de 2020, o que fez com que eu perdesse o foco na minha produção de conteúdo. Deus esteve presente em minha vida e me ergueu novamente. Continuei com minhas resenhas até que em novembro, o Toguro me chamou pra Mansão Maromba. Foi aí que viralizei de vez, fiz muitas publicidades e consegui dar uma vida melhor para minha mãe. Tirei ela do aluguel e dei uma casa própria. Sensação melhor não há, eu garanto”, acrescenta Cremosinho.

Publicidade

Escrito por Bruno Tálamo

Bruno Tálamo é jornalista de formação e, atualmente, colunista do programa A Tarde é Sua da RedeTV!. Começou a carreira como locutor de rádio até migrar para a televisão. Com passagens pela Band e RecordTV, é considerado uma das principais revelações do colunismo de celebridades.
Siga no Instagram: @brunotalamo