in

Hipertensão: remédios caseiros simples para ajudar a combater a doença

Chás, infusões e vários outros remédios caseiros são aliados na luta contra a pressão alta.

Veja

A hipertensão é uma doença perigosa e muitas vezes silenciosa. Quem está vivendo com este tipo de problema tem que ter todo o cuidado para evitar um pico de pressão, que pode levar a complicações muito preocupantes para a saúde e, para se manter na linha, nada melhor do que remédios naturais.

Publicidade

Estes remédios caseiros que você pode ter facilmente em casa fazem toda a diferença na hora de regular a pressão e continuar com a sua saúde em dia. Veja abaixo algumas dicas muito importantes. Ressaltamos que ir ao médico regularmente é indispensável e nenhum dos remédios naturais substituirão a sua medicação.

Água de alho

Se você nunca fez a água de alho, com certeza está perdendo um ótimo remédio natural para regular a pressão arterial. Esta é uma forma muito comum de regular a pressão por estimular a produção de óxido nítrico, que facilita a circulação do sangue e reduz a pressão sofrida pelo coração.

Publicidade

Mesmo se você não for hipertenso, é bom saber que o alho é um aliado para manter a saúde cardiovascular de qualquer pessoa, principalmente por contar com propriedades antioxidantes.

Publicidade

Para fazer esta receita, você precisará de um dente de alho descascado e amassado e 100ml de água. Deixe o alho repousar entre 6 e 8 horas e tome a água em jejum.

Publicidade

Folhas de oliveira

Fazer um chá com folhas de oliveira é uma excelente forma de baixar a pressão sem correr o risco de ter uma hipotensão. Estas folhas possuem efeito calmante e relaxante, o que ajuda a conter casos de ansiedade. Duas colheres de folha de oliveira picadas em 500ml de água fervente já são o suficiente para fazer um chá poderoso contra a pressão alta.

Chá de hibisco

Muito usado por quem está procurando uma forma de emagrecer, o hibisco é uma planta que tem o poder de ajudar a reduzir a pressão arterial. O cálice de flores mais escuras auxiliam de forma mais positiva na redução da pressão. De 1 a 2 gramas em xícara de água fervendo já é o suficiente para reduzir a pressão.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.