in

Aftas: como curar este mal usando remédios caseiros

Este problema de saúde normalmente gera muito incômodo, então buscar solução rápida sempre é necessário.

JEEHYUN/SHUTTERSTOCK

Se existe um problema que quase todo mundo tem são as aftas: estas pequenas lesões na boca são muito dolorosas e causam um incômodo descomunal na língua ou lábios e muitas vezes mal sabemos o que fazer para resolver isso.

Publicidade

Neste artigo, vamos listar algumas dicas bem importantes para curar estas aftas de maneira célere, a fim de garantir um maior bem estar para você. Porém, é importante frisar que nenhum remédio caseiro substitui uma consulta médica.

O primeiro ponto importante é que as aftas normalmente estão ligadas à ingestão de alimentos muito ácidos. Então, evite este tipo de alimento se estiver com aftas.

Publicidade

Chá preto

Cheio de benefícios para a saúde, o chá preto também é bom para ajudar na melhora das aftas. Aplicar um saquinho deste chá sobre a afta ajuda a aliviar a dor e o desconforto causado pelas lesões. Este chá possui uma substância que elimina resíduos de sujeiras. 

Publicidade

Faça o chá de saquinho em água fervente e quando a água estiver morna, posicione o sachê em cima da afta.

Publicidade

Água e sal

Bochechar água morna com sal também é uma excelente forma de acelerar a cicatrização das aftas, isso porque a água morna com sal ajuda na desinfecção da região. O sal ajuda a combater bactérias que possam estar atrapalhando. 

Uma colher de café com sal num copo de água morna para bochechos já é o suficiente para a melhoria: faça isso duas vezes ao dia.

Cravo-da-índia

Mascar um cravo também ajuda a curar mais rápido o problema e também a aliviar a dor em poucos minutos. Por contar com ações antissépticas e analgésicas, o cravo ajuda a manter a afta limpa, o que ajuda a cicatrizar de maneira mais veloz.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Matheus Feitosa

Escrevo sobre TV, famosos e entretenimento desde 2011.

A atenção nos detalhes é o que nos faz prosperar.