in

Três excelentes truques para remover esmalte sem utilizar acetona ou outro removedor

É possível remover esmalte sem usar acetona e só com produtos que todo mundo tem em casa.

Portal Manicure Iniciante

O esmalte é um dos produtos de beleza mais difundidos no mundo. De fácil acesso e com preços altamente acessíveis, é praticamente impossível encontrar uma mulher que não use o mesmo.

Publicidade

As unhas pintadas são quase uma obrigação para as mulheres mais vaidosas, porém, muitas vezes esta tarefa acaba sendo adiada pela falta de um produto considerado essencial para a remoção do esmalte antigo: a acetona.

No entanto, este produto não é o único método capaz de realizar a remoção do esmalte. Para aqueles momentos de urgência, preparamos três dicas que ajudarão e muito quando for preciso renovar as unhas, mas a acetona não estiver por perto.

Publicidade

1. Sprays de cabelo, perfumes e desodorantes

Certamente estes não são os primeiros produtos que nos vem à mente quando pensamos em alternativas para remoção do esmalte, porém, além de realmente possuírem a capacidade de amolecer e remover a pintura das unhas, estes produtos são de fácil acesso e certamente você já os possui em casa.

Publicidade

Utilizando-se de um pedaço de papel higiênico ou até mesmo de um algodão molhado com um pouco de spray fixador para cabelo, perfume ou desodorante aerossol, passe-o na superfície do esmalte até que o produto comece a ser removido.

Publicidade

2. Álcool com açúcar

Duas colheres de sopa de açúcar junto a duas doses pequenas de álcool etílico são o suficiente para remover esmalte velho. Misture os dois ingredientes de forma que o resultado seja uma pasta um pouco mais espessa e, com auxílio de um algodão, passa este produto sobre as unhas, esfregando repetidamente até que o esmalte seja removido.

3. Base ou esmalte incolor

Sim, isso mesmo. É possível utilizar esmalte para remover esmalte. Para isso, aplique uma base ou até mesmo um esmalte incolor sobre a pintura antiga e aguarde. Antes que a base seque, esfregue as unhas utilizando um algodão e então você irá perceber que o esmalte antigo amoleceu e poderá ser removido.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Higor Mendes

Redator com três anos de experiência, apaixonado por história da Segunda Guerra Mundial, política, futebol e curiosidades em geral.