in

Meninas órfãos penhoram casa para pagar funeral da mãe; desfecho da história emociona

Valeria, de 12 anos, ainda ganhou festa de aniversário neste momento difícil.

Facebook/Diego JM Turriza.

A morte dos pais é sempre um momento difícil na vida de qualquer pessoa. Quando se é criança, tudo fica ainda pior. Duas meninas mexicanas da cidade de Yucatán passaram por uma situação dessas. Depois de perderem o pai, elas também sofreram com a morte da mãe.

Publicidade

O caso viralizou nas redes sociais depois que um rapaz chamado Diego Turiza resolveu compartilhar o caso no Facebook. As meninas passaram a ser cuidadas pela avó devido ao falecimento dos pais. Sem dinheiro para arcar com o funeral da mãe, as irmãs tiveram que penhorar a escritura da humilde casa onde moravam.

Diego fez o post no Facebook e pediu ajuda financeira às irmãs. O objetivo era que elas tivessem dinheiro para recuperar os documentos e conseguirem viver tranquilamente com a avó. A publicação viralizou, muitas pessoas foram alcançadas e decidiram ajudar as meninas neste momento difícil da vida delas.

Publicidade

Irmãs arrecadam dinheiro e não vão perder casa

As pessoas foram convidadas a colaborar com as irmãs com qualquer valor. E muitos assim o fizeram. O final da história foi bem emocionante: com o dinheiro arrecadado deu para recuperar a escritura e as meninas poderão viver tranquilamente com a avó.

Publicidade

Publicidade

Além do dinheiro para a escritura, a família também recebeu doação de alimentos e de itens básicos que faltavam. Além disso, Valeria, a irmã mais velha, de 12 anos, recebeu uma linda festa de aniversário organizada por Diego. A menina e sua irmã puderam comemorar o momento especial, deixando de lado um pouco tudo o que passaram recentemente.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!