in

Nell Carmo, jurado do ‘Duelo dos Salões’, é cotado para a versão brasileira de ‘Irmãos à Obra’

Hair Stylist começou como açogueiro antes de se transformar em um dos maiores cabeleireiros do Brasil

R7

Sucesso nas redes sociais, o cabeleireiro Nell Carmo despontou nacionalmente ao participar como jurado do reality show “Duelo dos Salões”. Após se destacar no reality show da RedeTV!, o cabeleireiro pode aparecer em programa na Band. 

Publicidade

Transmitido pela RedeTV!, o programa inovou ao colocar cabeleireiros em disputa pelo título de ‘mais talentoso do Brasil’. Contudo, é possível que o profissional apareça em outro programa em breve – e em outra emissora.

Segundo fontes, a Band planeja lançar uma versão brasileira do programa “Irmãos à Obra”. Estrelado pelos irmãos Drew e Jonathan Scott, a atração original, cujo foco é reformar a casa dos participantes, é sucesso na TV por assinatura. Inclusive, quando estiveram em São Paulo em 2019, os apresentadores foram ovacionados por uma multidão de fãs.

Publicidade

Sabendo do potencial do programa, a ideia da Band seria criar uma versão que, além de reformar o imóvel, também “reformasse” as pessoas que nele moram. Com isso, o nome de Nell Carmo é ventilado com força nos bastidores da emissora.

Publicidade

O cabeleireiro reuniria diversas características que poderiam impulsionar a atração, como o carisma, a história de superação, o sucesso nas redes sociais, a experiência em um reality show e, obviamente, o talento profissional.

Publicidade

Além de cabeleireiro bem-sucedido, Nell se destacaria pelo seu trabalho com o que se chama na profissão de técnica de transformação, mudando completamente o visual de uma pessoa. Isso se encaixaria com a proposta de reformar a casa do participante de cada episódio, de acordo com avaliações preliminares da produção. “A minha especialidade é a transformação. A cliente chega de um jeito e sai do salão de outro totalmente diferente”, afirma Nell.

Há 21 anos na profissão, o cabeleireiro de 36 anos é o segundo mais procurado do mundo para transição capilar. Ele também é reconhecido pelo trabalho que valoriza o visual de mulheres mais experientes.

Antes de ganhar a vida nos salões de beleza, o paulista de São José dos Campos trabalhou em um açougue em Curitiba. Sem nunca fazer nenhum curso básico, começou a cortar cabelo observando colegas de profissão. O talento e a presença ativa nas redes sociais impulsionaram a carreira de quem, em breve, pode estar em mais um programa de tv.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Bruno Tálamo

Bruno Tálamo é jornalista de formação e, atualmente, colunista do programa A Tarde é Sua da RedeTV!. Começou a carreira como locutor de rádio até migrar para a televisão. Com passagens pela Band e RecordTV, é considerado uma das principais revelações do colunismo de celebridades.
Siga no Instagram: @brunotalamo