in

Prison Break: o dia em que Dominic Purcell sofreu um grave acidente durante a gravação da série

O ator ficou gravemente ferido durante as filmagens da 5ª temporada de Prison Break.

Dominic Purcell/Instagram

Representar um personagem muitas vezes pode trazer perigos reais a saúde física de atores. Acidentes durante as filmagens que envolvem ações podem ser mais comuns do que muitos imaginam. Embora, muitos artistas escolham o uso de dublês durante as cenas que envolvem algum risco, outros se arriscam para entregar uma cena mais próxima da realidade.

Publicidade

Foi o que aconteceu com ator Dominic Purcell, que interpreta Lincoln Burrows em Prison Break. Durante as gravações da 5ª temporada, o ator foi parar no hospital de Casablanca, em Marrocos após ser atingido por uma barra de ferro na cabeça. Imediatamente socorrido, o ator foi recebido pelos médicos com ferimento na cabeça e o nariz aberto pelo objeto presente no cenário, os cortes levaram algumas dezenas de pontos.

Por sorte, o acidente grave não teve maiores consequências, além dos pontos e da dor intensa, é claro. Logo após o acidente, o ator mostrou em suas redes sociais os ferimentos e tranquilizou os fãs. Embora a gravidade, a produção não teve que ser adiada para a recuperação total do ator e prosseguiu normalmente. 

Publicidade

Em entrevista à época ao Deadline, Dominic explicou como o acidente aconteceu. Segundo ele, a barra de ferro caiu  e atingindo em cheio a sua cabeça e rosto durante uma cena em que corria para entrar na prisão. 

Publicidade

No momento, ele sentiu uma pressão grande na cabeça, mas demorou para perceber do que se tratava, chegando a perguntar para o seu dublê que estava ao seu lado o que aconteceu. O rapaz alertou que a cabeça do ator estava aberta e que conseguia até mesmo ver a caixa craniana e o seu nariz estava do outro lado do seu rosto.

Publicidade

Publicidade
Publicidade

Escrito por Ariane

Formada em pedagogia em 2011, atuo como redatora desde 2015. Produzo conteúdo sobre o que sou fã. Séries, músicas e tudo que envolve o mundo pop.