in

Jovem de 21 anos se submete a cirurgia para não ter filhos e celebra não ter que aturar acessos de raiva

A jovem se submeteu a um procedimento cirúrgico para não ter filhos e atitude repercutiu na web.

Ideias Nutritivas

A maternidade é a realização de um sonho para a maioria das mulheres. No entanto, existem aquelas que não pensa em ser mãe de jeito nenhum. Apesar de parecer algo inusitado, muitas mulheres realmente tomam essa decisão. Geralmente, isso ocorre em uma fase da vida, mas com o passar do tempo podem acabar mudando de ideia.

Publicidade

Contudo, uma jovem colombiana que tomou a decisão de não ter filhos foi bem além. Ela tomou uma atitude que acabou gerando polêmica nas redes sociais. Aos 21 anos de idade, a moça decidiu se submeter a uma laqueadura, também conhecida como ligadura das tubas uterinas. O procedimento cirúrgico é um método para evitar gravidez, mas a maior parte das mulheres recorrem quando são mais velhas e já tiveram a quantidade de filhos desejada.

Apesar de escutar de muitas pessoas que um dia ela vai se arrepender ou mesmo que deveria decidir com um companheiro, a jovem afirmou não precisar de ninguém para tomar a sua decisão. Nos dias de hoje, muitas mulheres querem alcançar outros objetivos na vida antes de se tornarem mães. Estudar, conquistar a independência financeira, viajar pelo mundo e curtir a vida acabam se destacando na lista de prioridades de muitas.

Publicidade

Publicidade

Contudo, tomar a decisão definitiva de não gerar filhos é algo considerado polêmico, principalmente quando é necessário um procedimento cirúrgico para tal objetivo. A jovem Spanic Pavas resolveu compartilhar a decisão em seu perfil no TikTok e muitos questionaram a escolha que ela fez.

Publicidade

O vídeo da jovem foi intitulado ‘Ligadura de trompas aos 21 anos. Nas imagens, como pode ser visto acima, ela conta os dias para a realização da cirurgia. A jovem fez vários vídeos e mostra que está muito feliz com a decisão que tomou. O fato é que a moça parece se sentir muito confortável com a atitude. Em um dos vídeos ela se mostra feliz e ressalta que não vai ter que ‘tolerar acessos de raiva’.

Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.