in

Jovem que tinha pele cheia de acne resolve problema e conta como fez

Ela agora vive muito mais feliz com sua nova aparência após mudança radical.

Sun

A acne é um problema que atinge milhões de pessoas em todo o mundo, principalmente as mais jovens. Ela gera enorme desconforto, além de uma queda considerável na autoestima, pelo menos na grande maioria das vezes.

Publicidade

Atualmente, diante do alto número de indivíduos que lutam contra a acne, existem uma enorme quantidade de tratamentos, desde os mais baratos, como uso de alguns medicamentos específicos, quantos os mais caros, como procedimentos a laser.

A jovem Elizabeth ‘Liz’ Claire Nguyen soube bem o que foi passar pela fase crítica da acne e seus efeitos. Ela, que tem 25 anos de idade, chegou a ser xingada de vários nomes ofensivos por causa de sua aparência diferente devido ao problema acneico.

Publicidade

Elizabeth percebeu que o problema só aumentava a medida que ela ficava mais estressada. “Todas as manhãs, eu lutava para me levantar porque isso significava que eu tinha que olhar para o espelho para ver um monstro“, relata a jovem.

Publicidade

Liz, como é carinhosamente chamada pelos mais próximos, tinha caroços grandes cheios de pus que eram bastante doloridos. Mas a jovem decidiu que era hora de uma mudança e começou a modificar sua situação com atitudes simples.

Publicidade

Inicialmente, Liz mudou sua alimentação e começou a comer alimentos mais saudáveis. Ela também começou a dormir mais horas durante a noite e passou a se exercitar com frequência. A mulher usou na face uma loção à base de peróxido de benzoíla, um agente oxidante altamente lipofílico com efeitos bactericidas contra o Propionibacterium acnes.

Desde que começou as mudanças, Liz não apresentou mais nenhuma crise de acne e agora vive muito mais satisfeita com sua aparência.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.