in

Mãe junta dinheiro para organizar primeira e última festa do filho com câncer terminal

Depois da festa, os pais planejam também uma viagem com o pequeno Jacob.

Arquivo pessoal Andrea Mortimer

No ciclo natural da vida os pais morrem antes dos filhos, mas em alguns casos esse ciclo é quebrado. O casal Andrea Mortimer e Malcolm Rumney estão passando por um momento como este. O filho deles foi diagnosticado com um grave tumor no cérebro antes de completar um ano de vida.

Publicidade

Jacob costumava passar mal diariamente de manhã. O bebê sempre vomitava e os pais resolveram levá-lo ao médico. Em um primeiro momento, o diagnóstico do pediatra era de que poderia ser refluxo, desmame precoce e orientou os pais a ficarem tranquilos.

No mesmo dia em que passou no médico, o bebê passou muito durante a noite e vomitou um líquido marrom. Levado novamente ao hospital, os médicos questionaram os pais de Jacob sobre o tamanho da cabeça do bebê, grande demais para a idade.

Publicidade

Publicidade

Era o caminho para os médicos descobrirem que ela tinha um tumor no cérebro. Havia três caminhos a seguir: ir para casa e esperar a morte, fazer quimioterapia paliativa ou realizar uma cirurgia. Se fossem para casa, como pensaram no início, o bebê viveria mais alguns dias apenas.

Publicidade

A escolha dos pais foi pela cirurgia, realizada com sucesso. Jacob realizou também quimioterapia, mas o tumor voltou a crescer novamente. No dia 29 de julho, Jacob faz aniversário. Andrea está juntando dinheiro para realizar a primeira festa do filho. O aniversário também será o último do pequeno.

Jacob foi desenganado pelos médicos. Os pais já sabem disso e agora querem criar memórias junto ao filho. Depois da festa, o objetivo da família é realizar uma viagem. Este caso acontece na Inglaterra e tem emocionado muita gente.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!