in

‘Não vê TV nem celular’; diz mãe de garotinha de 2 anos que viralizou na web falando palavras difíceis

A pequena Alice completou dois anos recentemente e tem feito sucesso nas redes sociais.

G1

Você consegue falar, sem pestanejar, as palavras propositalmente, tiranossauro rex, proparoxítona e oftalmologista? Pois saiba que uma garotinha de apenas dois anos pronuncia perfeitamente essas e outras palavras complexas. A pequena encantou os internautas e faz o maior sucesso na web.

Publicidade

O primeiro vídeo da garotinha, que ganhou repercussão, foi compartilhado no mês de fevereiro. Morgana Secco, mãe da pequena estrela da internet, contou que foi tudo muito rápido. Alice começou a tentar repetir todas as palavras que escutava dentro de casa e também gostava de falar frases inteiras.

A mãe então percebeu que a filha tinha uma facilidade para pronunciar as palavras, sendo algo que gostava muito de fazer. Especialistas no assunto afirmam que de maneira geral as crianças começam a balbuciar entre os três e seis meses de vida e falam as primeiras palavrinhas entre 10 e 12 meses.

Publicidade

Sucesso na web

Alice nasceu em Londres e completou dois aninhos em meados de 2021. A pequena ainda não frequenta a creche. As imagens onde aparece pronunciando palavras difíceis começou como uma brincadeira em que ela tomou gosto e a mamãe resolveu registrar. Apesar de não compreender as palavras devido a pouca idade, os pais dizem que costuma explicar para a menina o que há por trás das atividades ou pedidos.

Publicidade

Em um dos vídeos, Alice é questionada pela mãe o motivo de ter que comer brócolis. A garotinha explica que é bom para a saúde e para o corpo ficar forte. A mãe fez um canal no YouTube que já conta atualmente com 51 mil inscritos. Já no Instagram, ela já tem 1,5 milhão de seguidores. No TikTok, uma das redes sociais que é febre no momento, a pequena tem mias de 2 milhões de admiradores.

Publicidade

Ela não vê nada de televisão e nem usa nada de celular, ela nem sabe que isso existe“, diz Morgana sobre a filha. A mãe afirma ainda que toma cuidado sobre a exposição da filha na web e que o conteúdo que compartilha da filha são apenas três minutinhos do dia a dia da família.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.