in

Idosa de 70 anos termina a escola primária e realiza o sonho de ler a bíblia: ‘nunca é tarde para aprender’

Idosa começou a estudar por querer muito ler a bíblia e um cliente que é professor lhe indicou uma escola de alfabetização.

Governo de Yucatan

Uma idosa de 70 anos, moradora da cidade de Muna, no estado de Yucatán, no México, realizou seu grande sonho aos 70 anos e em meio a pandemia. A avó sempre quis ler, mas sua mãe e avó a criaram para que se dedicasse apenas para cuidar do lar e dos filhos.

Publicidade

Os anos passaram e dona Maria Luisa Paredes Durán sentiu muita vontade de ler a bíblia sozinha, sem ficar dependendo de outras pessoas para saber o que está escrito.

Ela então se matriculou no curso primário de três anos do Instituto de Educação para Adultos do Estado, e conseguiu se formar em meio a pandemia.

Publicidade

Maria é só alegria, pois agora pode ler sozinha. Ao se formar, ela foi ovacionada pelas pessoas de sua comunidade por conquistar seu diploma da escola primária aos 70 anos.

Publicidade

“Eu não acreditava que poderia ter estudos, porque desde que eu era criança minha mãe e avó me ensinaram a me dedicar ao trabalho doméstico. Por isso fui encorajada a entrar na escola porque eu poderia ler a bíblia sozinho”, declarou a idosa em entrevista a um meio de comunicação local.

Publicidade

O caso gerou grande repercussão e o diploma de Maria Luisa foi entregue pelo governador do estado de Yucatán, Mauricio Vila Dosal. A recém-formada ficou sabendo da escola destinada a adultos que querem começar a estudar ou dar continuidade aos estudos parados, através de um professor que é seu cliente.

Mesmo aos 70 anos, dona Maria trabalha como vendedora e agora pode entender muito bem tudo o que estiver escrito dentro e fora do trabalho. Ela se tornou um exemplo de perseverança não só para sua comunidade, mas para todos que possam conhecer sua história. “nunca é tarde para aprender”, disse Maria, feliz por sua conquista.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades