in

Motorista muda rota do ônibus para levar cadeirante ao seu destino em segurança e comove a todos: ‘anjo’

Motorista quis evitar que a cadeirante desembarcasse em um local perigoso e sem acessibilidade no litoral paulista.

RPA

Um gesto de empatia e solidariedade chamou a atenção de muitas pessoas no último fim de semana. Leia Santos tem distrofia muscular e é cadeirante. Moradora de Caieiras, a moça saiu no domingo, 4 de julho, junto da irmã, para ir até Portinho, também na região da Praia Grande, a fim de encontrar familiares.

Publicidade

Quando o motorista do ônibus soube o destino da passageira, entrou em contato com seu supervisor para tentar ajudá-la. De acordo com o motorista, o local onde Leia desembarcaria é muito perigoso, além de ser longe do endereço que ela iria se dirigir e não ter calçadas acessíveis para cadeirantes, o que faz com que as pessoas nesta condição precisem transitar pelas ruas, correndo o risco de serem atropelados.

Com a devida autorização do chefe, o motorista avisou a mulher que iria até o ponto final da linha para deixar todos os passageiros, e de lá mudaria a rota do retorno para deixá-la no destino em que se encontraria com a família.

Publicidade

Quando o ônibus chegou no endereço indicado, os familiares de Leia, que a esperavam, e outras pessoas presentes no local, recepcionaram o motorista e passageira com palmas. Todos ficaram surpresos com a atitude do motorista em fazer tamanha mudança em sua rotina de trabalho para ajudar uma desconhecida.

Publicidade

O momento foi registrado em uma foto pela família. Leia agradeceu pela ajuda do motorista, referindo-se como um anjo: “o meu anjo de hoje foi o motorista da linha 98 ao qual eu desejo toda sorte de bênçãos e peço a Deus que seja o condutor da vida dele” e ainda declarou que espera que ele possa continuar fazendo a diferença na vida das pessoas.

Publicidade

O caso repercutiu na imprensa local e acabou ganhando outros meios de comunicação. O nome do motorista não foi divulgado. O ato de empatia desse motorista é um bom exemplo de que a esperança de um mundo melhor existe, e começa pela atitude de cada pessoa.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades