in

5 novelas globais que tiveram barrigas ainda maiores que da icônica grávida de Taubaté

As chamadas barrigas em novelas tiveram alguns excessos transmitidos pela Globo.

Globo / UOL

Algumas novelas podem ter alguns períodos em que nada acontecem e que podem gerar um certo tédio no telespectador. Esses espaços monótonos de tempo são chamados de barrigas e alguns deles podem ter algumas enormes, até maiores do que comparadas com a grávida de Taubaté.

Publicidade

Na novela Brega e Chique, que foi exibida no final da década de 90, teve alguns momentos que nada acontecia e o autor precisou apelar para alguns esquetes. Porém, a novela teve alguns momentos muito bons na reta final que foram perdoados esses períodos monótonos.

A Viagem, recentemente exibida pelo canal Viva, foi uma das tramas das 19h de maior sucesso da TV Globo, porém, teve alguns personagens secundários e ruins que geraram tramas aleatórias que foram feitas para prolongar o tempo da novela no ar.

Publicidade

Já em Zazá, protagonizado por Fernanda Montenegro, não foi sucesso na Globo, mas precisou ter a trama estendida, já que sua substituta estava com as gravações atrasadas. Sendo assim, a trama teve mais 50 capítulos e o público fugiu de vez.

Publicidade

Terra Nostra foi um dos maiores sucessos de todos os tempos no horário das 19h na Globo, porém o período em que nada acontecia e que o casal principal ainda não havia se reencontrado, teve uma certa frustração do público. Tanto que na reprise do viva esse período extenso foi cortado.

Publicidade

Laços de Família teve outro momento criticado, o tempo em que Camila demorou a descobrir a doença. Nilson Xavier destacou isso em sua coluna recentemente: “Depois de sua metade, a trama começou a desandar, com capítulos repletos de muita enrolação. Foi quase a novela inteira para Camila descobrir sua doença”.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Nado Calegari

Sou formado em Sistemas de Informação com pós-graduação em Gerenciamento de Projetos em T.I. Além de atuar como programador há 10 anos, trabalho também como redator há cerca de 4 anos, o que fez despertar uma nova paixão e hoje também sou graduado em Letras - Português e Inglês. Escrevo sobre tudo o que envolve o mundo do entretenimento, além de falar sobre esportes e as principais notícias do dia a dia. Pode entrar em contato comigo através do e-mail nado_news@hotmail.com .