in

Menino de 6 anos vê professora sofrer grave acidente e salva sua vida: ‘Ele é um herói’

Médicos disseram que, se o menino não tivesse ajudado a professora, ela teria morrido antes de chegar ao hospital.

Mónica Aguillar

Graças a ação rápida de uma criança de apenas seis anos, a professora Joyce Darr sobreviveu para contar sua história. Max Meza, o aluno, viu quando a professora caiu e bateu a cabeça com força. Na hora, ela ficou inconsciente.

Publicidade

Max percebeu que a situação era grave e não entrou em pânico: ligou para o resgate e ficou o tempo todo ao lado da professora, a acalmando diante da situação. O resgate chegou rapidamente e levou a mulher para o hospital mais próximo.

Joyce teve traumatismo craniano e hemorragia na cabeça, ficando internada por 12 dias. Os médicos disseram que se não fosse a ação rápida de Max, ela provavelmente não teria aguentado, pois seu caso precisava de atendimento rápido.

Publicidade

Dias depois, o menino foi levado até o hospital para ver a professora, que já estava consciente e muito agradecida pelo menino ter salvo sua vida. Derek Darr, filho de Joyce, estava no hospital e agradeceu Max lhe dando um par de tênis, além de abraça-lo e dizer obrigado muitas vezes: “Eu devo ter o abraçado umas vinte vezes e agradeci uma cem vezes”, declarou Derek.

Publicidade

Grady Judd, xerife na Flórida, Estados Unidos, cidade em que os fatos aconteceram, deu um certificado ao garoto por seu feito heroico, além de uma bicicleta nova. A mãe de Max, Mónica Aguillar, ficou muito feliz com a atitude do filho, sentindo orgulho pelo gesto de humanidade e solidariedade da criança.

Publicidade

“Ele é um herói. Isso salvou a vida de Joyce”, declarou o xerife Grady Judd. O caso repercutiu nos noticiários dos Estados Unidos e ganhou reportagens em canais de televisão, como a ABC.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades