in

Bebê é deixado em caixa de correios e prefeito da cidade o acolhe: ‘Agora sou o guardião desse milagre’

A linda e comovente história tem circulado através do mundo inteiro pelas redes sociais.

La Republica/Montagem

Uma linda história, apesar de um triste início, tem comovido os usuários das redes sociais e a população de uma cidade da Bélgica. Acontece que um bebê recém-nascido foi deixado por sua responsável na caixa de correio de um prefeito, que o acolheu em sua casa, juntamente com as filhas.

Publicidade

A história começou quando, há alguns anos, a organização sem fins lucrativos Moeders voor Moeders (Mães para Mães, em holandês) deu início a um sistema no qual as mães que não querem criar os filhos podem deixar seus bebês sem colocá-los diretamente na rua.

O sistema consiste em uma caixa de correios em que a pessoa responsável pode pôr a criança para esta ser acolhida por outra família. O projeto tem provocado divisão de opiniões, considerando que há quem critique e quem elogie o modo como o sistema acontece.

Publicidade

Recentemente, Bart De Wever, que é o atual prefeito da cidade de Antuérpia, na Bélgica, compartilhou a história do bebê a quem chamou de Finn. Ele contou como acolheu o bebê, que tem pouco tempo de nascimento.

Publicidade

Há poucos dias este bebê foi colocado na caixa do correio Mães para Mães … A mãe ainda tem tempo de voltar para buscá-lo. Agora sou o guardião deste pequeno milagre. Minhas filhas o chamavam de bebê Fiin. Ao pequenino não faltará nada. Bem-vindo, novo residente de Antuérpia, você é muito bem-vindo à nossa cidade“, disse Bart, muito animado com a chegada do pequeno. 

Publicidade

Até pouco tempo, a caixa de correio havia ficado vazia por cerca de dois anos. Desde o início do projeto, a organização recebeu 19 bebês. Países como Alemanha e a Suíça também estão dando início ao sistema de coleta de bebês para evitar o abandono de forma ainda mais prejudicial à criança, considerando que frequentemente ocorrem casos em que o responsável coloca o bebê em situação de perigo na rua.

Publicidade

Escrito por Aurilane Alves

Escrevo sobre os assuntos mais bombados do momento, famosos, curiosidades, notícias em geral.