in

Mãe de 8 filhos, que dormia no chão em casa sem banheiro, recebe ajuda emocionante

Voluntários reformaram a casa e Fernanda e seus filhos agora vivem em um novo lar.

André Cavaleiro/Arquivo pessoal

Fernanda Moreira da Silva é mais uma guerreira brasileira. Ela é mãe de oito filhos e dividia com eles uma casa de apenas um cômodo, sem banheiro, em Belo Horizonte, capital de Minas Gerais. Fernanda dormia no chão devido à situação precária em que vivia.

Publicidade

Os oito filhos de Fernanda também viviam na casa da avó quando a mãe estava fora, trabalhando, buscando a próxima refeição para alimentar seus filhos. A história dela e de seus filhos virou notícia e chamou a atenção de muita gente. A filha mais nova tem apenas 6 anos.

As nove pessoas viviam em uma casa muito simples. O banheiro, improvisado, era do lado de fora. Após a história ser publicada em um jornal, a própria comunidade se organizou e resolver ajudar a família. É preciso dar nome aos anjos que mudaram a vida de Fernanda e de seus filhos.

Publicidade

O líder comunitário André Cavaleiro e o empresário Pedro Fernandes, dono de uma farmácia, foram os primeiros a se movimentarem em prol da família de Fernanda. Logo em seguida, juntou-se a eles o casal de designers Martuse Gontijo e Isabella Rodrigues.

Publicidade

Publicidade

O objetivo de André e Pedro era arrumar o banheiro, com a chegada do casal Martuse e Isabella e de outros voluntários, toda a casa foi reformada. A família ganhou alimento e uma casa nova, onde cada um tem sua cama e não é mais necessário dormir no chão.

Uma história que, sem dúvida, enche a todos de esperança. Ainda há pessoas boas no mundo, preocupadas com o bem-estar do próximo. Fernanda e seus filhos, contemplados por essas pessoas, só têm a agradecer na casa nova.

Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!