in

Patroa se comove com menino que acompanha a mãe faxineira ao trabalho e lhe consegue uma linda surpresa

Elvira se comoveu com o menino que ajudava a mãe e ficava estudando em um canto da casa e decidiu lhe ajudar.

Elvira Molinas

Embora muita gente dê prioridade para o acesso à internet no celular do que qualquer outra coisa, essa realidade não faz parte da vida de muitas pessoas. Com a pandemia, essa desigualdade digital se tornou ainda mais evidente.

Publicidade

Com escolas fechadas em dezenas de países, crianças e adolescentes precisaram de um computador ou celular conectado a internet para acompanhar aulas de forma remota. O problema é que nem todo mundo possui esses dispositivos, e quando os possuem, não é raro que lhes falte uma boa conexão com a internet.

Esse é o caso de Maurício Jimenez, de apenas 9 anos e que vive no Paraguai. O menino não tem um computador e não usa o celular da mãe para estudar, entretanto, lhe falta internet para acessar o conteúdo online das aulas.

Publicidade

Para fazer toda sua lição de casa, o menino acompanha a mãe ao trabalho todos os dias para que possa usar a internet do local, e assim, colocar todos os deveres em dia. Ele ainda ajuda a mãe a passar roupas e varrer o local. A mãe de Mauricio é faxineira em um escritório paraguaio.

Publicidade

A patroa da mãe de Maurício, Elvira Molinas, ficou comovida com a atitude do menino em ficar quietinho estudando enquanto sua mãe trabalha, e ainda a ajudar na tarefa com a limpeza, sempre que pode. Elvira tirou fotos do menino estudando, sem que ele notasse, e fez uma publicação na internet contando sua história.

Publicidade

Maurício usa o celular da mãe pela manhã, no trabalho dela, para que a tarde seus irmãos também possam usá-lo para estudar. Elvira contou que Maurício tem dois irmãos mais novos e seu pai é funcionário de uma fábrica. A família é muito humilde, mas muito trabalhadora. Nas horas vagas, a família faz comida para vender nas ruas, e Maurício ajuda a mãe tanto a fazer empanadas, quanto a vender os alimentos.

Recentemente os pais de Maurício foram infectados com Covid-19 e foi o menino que se encarregou de cuidar dos irmãos de 6 e 4 anos para que os pais se tratassem e não infectassem as crianças.

Elvira pediu, na publicação, que quem pudesse ajudar Maurício a ter um tablet para estudar com maior conforto. A publicação de Elvira logo se tornou viral em seu país e várias pessoas se ofereceram para ajudar o menino.

Maurício então ganhou um tablet e várias outras pessoas se ofereceram para ajudá-lo a ter um futuro melhor. Elvira agradeceu a todos que enviaram doações para o menino, que é apaixonado por futebol e aproveitou sua fama repentina para pedir um par de chuteiras. Essa é mais uma história de luta que ganhou um capítulo de felicidade e solidariedade.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Guti M

Redator de entretenimento e curiosidades