in

Cachorro é abandonado com mochila misteriosa e conteúdo é revelado

O cachorro foi encontrado por uma mulher com uma mochila na costas e recebe cuidados.

Catiorro reflexivo

Os animais de estimação são seres que dependem das pessoas para suprir suas necessidades básicas, além de ter carinho e amor. Assim, quando uma pessoa adota um animal, ela se compromete em fornecer a esse ser, um lar, amor e os cuidados que ele precisa para viver confortavelmente.

Publicidade

Cachorro é abandono com mochila nas costas

Mesmo com esse contrato social, muitas pessoas tomam a drástica atitude de abandonar esses seres indefesos. Deixando o bichinho a própria sorte em algum lugar desconhecido. Em alguns casos, esse abandono acontece com resquícios de crueldade. Mas, uma situação que aconteceu na Colômbia chamou a atenção de muitas pessoas.

Isso porque, um cachorrinho da raça poodle foi abandonado em uma rua qualquer, mas o que chamou a atenção não foi o abandono, mas sim a forma como o cachorrinho foi deixado. O animal que já é adulto e foi deixado na rua com uma mochila nas costas que continha um brinquedo e seu cartão de vacinação.

Publicidade

O dono resolveu reaver a guarda do cachorro

A princípio a mulher que o encontrou, María de los Ángeles Zambrano, achou que o animal tivesse se perdido de seu dono e o acolheu em sua casa, mas, após examinar a carteira de vacinação do bichinho, percebeu que o nome do dono do cachorro, assim como as informações de contato foram propositalmente apagadas. Então, não havia dúvidas, ele realmente tinha sido deixado.

Publicidade

Após ter passado alguns dias na casa de sua resgatadora, o cachorro foi encaminhado para uma ONG que começou a resolver as questões jurídicas a respeito de seu abandono. Mas, em meio a repercussão do caso, o dono do animal apareceu dizendo querer reaver a tutela cachorro.

Publicidade

A situação ainda não foi resolvida e o cachorrinho aguarda a decisão da justiça para saber se irá voltar para a casa de seu dono, ou receberá um novo lar.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Tatiane Braz

Estudante, escritora e apaixonada pela verdade, tenho como meta levar a notícia de forma clara e real. Amo ler e percebo a cada dia que um mundo melhor se faz quando o conhecimento que adquirimos é colocado em prática.