in

8 famosos que deixaram de apoiar Bolsonaro

Presidente da República perdeu apoio de algumas figuras que votaram nele em 2018.

YouTube Danilo Gentili / Instagram Eduardo Costa / Instagram Fagner

O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) recebeu o apoio de famosos nas eleições de 2018, quando recebeu quase 58 milhões de votos no segundo turno da disputa e derrotou Fernando Haddad (PT). Desde então, muita coisa mudou e Bolsonaro perde o apoio de algumas dessas figuras.

Publicidade

O ator Alexandre Frota e a jornalista Joice Hasselmann se candidataram ao cargo de deputado federal com o apoio de Bolsonaro. Os dois também apoiaram o presidente, mas logo no começo do mandato, ainda em 2019, começaram a se afastar. Hoje, ambos são críticos ferrenhos de Bolsonaro.

Outro nome que se destaca nas críticas a Bolsonaro é o cantor Lobão. De apoiador do presidente contra o PT, em 2018, ele passou a ser grande crítico e torce pelo impeachment do chefe do Executivo. O ator Sandro Rocha, famoso pelo filme Tropa de Elite e novelas na Record TV, é outro que se afastou de Bolsonaro e deixou de ser apoiador.

Publicidade

Publicidade

A lista não para por aí. O apresentador Danilo Gentili, do SBT, que chegou a comemorar a vitória de Bolsonaro com live em 2018, é crítico do presidente. Nas redes sociais, Gentili passou a brincar – ou não – com a possibilidade de se candidatar à presidência da República em 2022. Se isso acontecer, ele vai concorrer contra Bolsonaro e contra Lula, os dois candidatos mais fortes para o próximo pleito presidencial.

Publicidade

Bolsonaro também perdeu o apoio do youtuber Nando Moura e dos cantores Raimundo Fagner e Eduardo Costa. Recentemente, Eduardo Costa gravou música que fala sobre a situação política do Brasil e passou a receber ameaças de morte. O sertanejo também disse que se arrepende de ter se envolvido com política.

Publicidade
Publicidade
Publicidade

Escrito por Diogo Marcondes

Jornalista formado desde 2015. Jornalista por vocação desde que nasceu. Redator da i7 Network. Aqui escrevo sobre política, futebol, TV & famosos e qualquer outro assunto que esteja repercutindo no Brasil e no mundo.
Entre em contato comigo pelo @DiogoMarcondes no Twitter!