in

Conheça alguns alimentos que ajudam a limpar as mucosidades e reduzir o desconforto da congestão

Esse artigo vai elencar alguns dos alimentos que ajudam o organismo na limpeza das mucosidades.

Melhor com Saúde

As mucosidades são um problema bem comum. Um resfriado simples, problemas como sinusite, gripe e a asma podem fazer com que as vias respiratórias fiquem fechadas. Essa congestão nasal gera um grande desconforto, já que acaba dificultando a respiração.

Publicidade

Mas, será que é possível evitar ter esse excesso de secreção que pode gerar tanto incômodo? A resposta para essa pergunta é que sim, é possível tentar minimizar esse problema e um grande aliado é a alimentação.

A ingestão de certos alimentos pode impactar no amento ou na diminuição da produção deste muco que entope as vias aéreas. Portanto, fique atento aos alimentos que ajudam a se livrar deste mal-estar.

Publicidade

O que é o muco?

O muco nada mais é que um fluido espesso, que é secretado pelas células que estão presentes no corpo humano. A produção é uma condição de resposta dada por uma infecção ou vírus.

Publicidade

Gengibre e limão

O gengibre e o limão são ricos em antioxidantes e possuem fontes naturais de vitamina c, sendo um antibiótico natural que com capacidade de limpar o organismo humano de vírus, bactérias e organismos tóxicos. Sua ingestão deve ser feita duas vezes ao dia, uma pela manhã e outra pela tarde. É necessário neste processo fazer decocção do gengibre e depois adicionar o suco de meio limão.

Publicidade

Abacaxi

O abacaxi contém em sua composição a bromelaína, que é uma enzima proteolítica, que promove o alívio da bronquite e pneumonia. Também é um bom anti-inflamatório natural.

Toranja

O consumo de pelo menos uma toranja por dia, vai trazer incríveis benefícios a saúde humana, pois ela possui capacidade de redução do sal no organismo e atua na eliminação da mucosidade através das vias respiratórias.

Suco de kiwi e laranja

Rico em vitaminas C e antioxidantes, essas duas frutas juntas são poderosas no combate a produção de muco, além disso, auxiliam eliminando toxinas e reduzindo o processo inflamatório.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.