in

5 sinais importantes que as axilas dão sobre sua saúde

As axilas precisam de atenção especial, pois podem revelar como está a sua saúde.

Melhor com Saúde

Quando alguma coisa não está funcionando bem no organismo, o corpo dá alguns sinais de alerta. Muitas pessoas não sabem, mas é importante dar atenção e manter os cuidados das axilas. Essa região do corpo possui grande quantidade de glândulas sudoríparas, e caso não seja bem cuidada pode liberar odor desagradável.

Publicidade

Também é uma área responsável por enviar sinais sobre como anda a saúde do seu organismo, em específico desequilíbrios hormonais ou doenças que comprometam de alguma forma o sistema linfático.

Portanto, fique alerta a alguns sinais que suas axilas dão sobre a sua saúde.

Publicidade

Mau odor

O fato de acumular suor na superfície das axilas, transforma a região em um ambiente perfeito para crescimento bacteriano, podendo provocar odores fortes desagradáveis, mas apesar de ser algo aparentemente comum, quando ocorre de forma resistente e com frequência é um provável problema de tireoide ou mudanças hormonais.

Publicidade

Coceira

Após o processo de depilação é comum que ocorra sensações de coceira nas axilas, mas se ocorrer de forma constante, com manchas vermelhas, pode sinalizar o crescimento de fungos na região.

Publicidade

Dor nas axilas

Caso haja um problema persistente de dores na axila, e uma maior sensibilidade pode ser surgimento de nódulos linfáticos inflamados ou lesões na região. Por isso, procure um médico para que ele possa fazer uma avaliação.

Erupções

O corpo humano é propenso a crescimento de fungos e pequenas erupções que podem surgir na pele. Como o local é um ambiente úmido e quente acaba se tornando mais propenso a esse tipo de situação podendo ter sintomas como irritabilidade na pele, coceiras e vermelhidão. Caso apresente estes sinais, procure um médico para fazer o tratamento de forma correta.

Nódulos e inflamações

Semelhante a espinhas, estas inflamações ocorrem quando os folículos obstruem, impedindo o saimento dos pelos para superfície. Se não obtiver o tratamento adequado, pode tornar se uma potencial infecção.

Publicidade

Escrito por Shyrlene Souza

Redatora na web desde 2016, formada em ciências contábeis, apaixonada pela redação desde criança. Escrevo sobre assuntos diversos, famosos, maternidade e notícias que se destacam no Brasil e no mundo.